Hora de Aventura: Fionna e Cake inaugura uma nova era de aventura com a nova série animada original de Max. Aqui está nossa análise sem spoilers!
Hora de Aventura é uma das franquias modernas mais notáveis do Cartoon Network. A série animada original pode ter encerrado sua exibição na TV em 2018, mas desde então retornou com uma série de episódios especiais destacando diferentes facetas do crescente universo Hora de Aventura. Agora que os multiversos estão mais quentes do que nunca, Hora de Aventura está de volta com uma nova série para ajudar a explorar o multiverso criado em 2011 com o primeiro episódio de “Fionna e Cake”. Adventure Time: Fionna and Cake é uma experiência muito diferente de Hora de Aventura, e cresceu com o público que assistiu à série de TV anos atrás.
Hora de Aventura: Fionna e Cake inaugura uma era totalmente nova da franquia, ao mergulhar totalmente nos tons mais sombrios que alguns dos episódios mais memoráveis da série de TV original só conseguiram experimentar seus episódios, também é um tipo de experiência de visualização muito diferente daquela a que os fãs de Adventure Time podem estar acostumados. Mas, ao mesmo tempo, há tantos elementos aqui, tanto claros quanto escuros, que vão coçar aquela coceira nostálgica enquanto ainda encontram uma maneira de se sentir novo.
É um pouco difícil explicar exatamente o que Hora de Aventura: Fionna e Cake realmente é (e onde ele se enquadra no cânone de Hora de Aventura) sem estragar uma de suas maiores reviravoltas iniciais, então a melhor maneira de abordá-lo é revelar que é uma exploração completa do multiverso que foi introduzida pela primeira vez em Hora de Aventura. Fionna (Madeline Martin) e Cake (Roz Ryan) não são mais fruto da imaginação do Rei Gelado, e logo se encontram na verdadeira Terra de Ooo, em vez da Terra paralela fictícia de Aaa, onde foram apresentados pela primeira vez. Cake é pego na mira de um problema muito maior, os dois então se unem a Simon Petrikov (Tom Kenny) e começam a percorrer universos em busca de uma maneira de consertar sua casa.
É uma série feita pensando nos fãs da série original. Não apenas expande as ideias introduzidas nos poucos episódios dispersos estrelados por Fionna e Cake que foram ao ar anos atrás, mas também leva os personagens e os eleva a um nível totalmente novo. Fionna e Cake são complicados e descobrem que não podem simplesmente enfrentar as coisas de frente como Finn e Jake teriam feito em Hora de Aventura. Ooo é um mundo muito diferente do que os dois esperavam, e fica claro em cada universo que visitam que sua “aventura” vem com muitas falhas inerentes.
Elas são uma dupla muito atraente de seguir, pois, embora sua dinâmica costumava espelhar a de Finn e Jake, agora é muito mais sutil na nova série. Fionna é uma protagonista mais velha que pensa nas ramificações de suas ações e Cake é uma gata que está tentando se livrar do fato de ser uma gata e está explorando todos os novos poderes por conta própria. Há também uma visão ampliada de todos os personagens do universo paralelo, bem como dos favoritos dos fãs, como Gary Prince (Andrew Rannells) e Marshall Lee (Donald Glover), que têm sua própria trama paralela estendida que evolui ao longo dos episódios.
Hora de Aventura: Fionna e Cake certamente agradarão muito melhor aos fãs da série Hora de Aventura original, pois há toneladas de referências e easter eggs que eles reconhecerão mais. No entanto, é uma história que alguém novo pode desfrutar sem muito contexto prévio, graças ao núcleo emocional de Fionna e Cake no centro de tudo. Embora a série presuma que os espectadores terão experiência anterior em Hora de Aventura devido à natureza multiversal do arco geral da temporada (e quais personagens estão envolvidos nele), a luta de Fionna e Cake vem de um lugar muito real de querer aventura em um ambiente mundano e uma vida chata.
Isso é o que mais parece ter crescido entre os fãs de Adventure Time . A ausência de “diversão” em uma rotina chata e prolongada é algo com que qualquer espectador pode se identificar, e a variedade de cada um dos episódios (que destacam um personagem específico a cada vez) significa que nunca parece estagnado e, portanto, uma reminiscência da vida da qual Fionna está fugindo. É uma aventura emocionalmente rica e que aproveita ao máximo os melhores aspectos do próprio Hora de Aventura.
Fonte: ComicBook