House of the Dragon acabou de receber uma indicação ao Emmy na tarde de quarta-feira. A série prequela da Max e HBO recebeu reconhecimento na categoria de Melhor Drama. Ela terá uma forte concorrência nessa arena, já que a série Game of Thrones está competindo com Andor da Disney+, The Crown da Netflix, a amada Better Call Saul da AMC, Yellowjackets da Showtime e os colegas da HBO, The Last of Us, Succession e The White Lotus. Essas são algumas das séries mais fortes do momento, mas House of the Dragon pode conseguir levar essa para casa. Agora, resta esperar para ver se o primeiro grande sucesso do regime de David Zaslav pode se equiparar aos outros indicados.
Jamie Lovett, do Comicbook.com, analisou a primeira temporada de House of the Dragon para o site. Em sua resenha, ele elogiou o drama em menor escala do prequel de Game of Thrones. Ao revisitar Westeros, os criadores escolheram sabiamente focar no drama familiar, em vez de depender de choque ou intriga abrangente como a primeira série.
“Os espectadores visitaram Westeros pela primeira vez através de uma saga épica, com vários enredos ambientados em diferentes locações. House of the Dragon se apresenta como um drama focado, ambientado quase inteiramente dentro das muralhas do Forte Vermelho”, escreveu Lovett. “Enquanto grande parte da trama de Game of Thrones é motivada pelas ambições, às vezes caricatas, de seu elenco de personagens, House of the Dragon é mais íntima e construída em relacionamentos complexos e conflitantes. É uma história de emoções conflitantes, laços familiares e familiaridade em meio ao amadurecimento, tornada infinitamente mais complicada pela responsabilidade da realeza.”
House of the Dragon será afetada pela greve dos roteiristas?
Em resumo, não. O criador da franquia, George R.R. Martin, disse em seu blog. Os fãs ficaram extasiados ao ouvir isso muito antes dos recentes conflitos trabalhistas começarem a surgir. Parece que a HBO estava tentando garantir que um de seus grandes sucessos estivesse pronto o mais rápido possível.
“A segunda temporada de House of the Dragon começou a ser filmada em 11 de abril e continuará em Londres e no País de Gales”, disse Martin quando questionado pelos fãs. “Os roteiros dos oito episódios da segunda temporada foram finalizados meses atrás, muito antes do início da greve. Cada episódio passou por quatro ou cinco versões e inúmeras rodadas de revisões para atender às notas da HBO, minhas notas, preocupações orçamentárias, etc. Não haverá mais revisões. Os roteiristas fizeram o trabalho deles; o resto está nas mãos dos diretores, elenco e equipe… e, é claro, dos dragões.”
Continue acompanhando o Blog da Taverna para ficar por dentro das últimas notícias sobre House of the Dragon e outras séries de destaque. Enquanto aguardamos a cerimônia do Emmy Awards, vamos torcer para que House of the Dragon traga para casa a merecida estatueta, celebrando o sucesso dessa emocionante adição ao universo de Westeros. Até lá, que os dragões voem alto e a história nos encante com sua grandiosidade!
Siga-nos no Instagram.