Os fãs de Game of Thrones que leram as histórias de Westeros de George RR Martin já sabiam há algum tempo que os Starks de Winterfell apareceriam em House of the Dragon mais cedo ou mais tarde.
A aclamada série, ambientada alguns séculos antes de Game of Thrones, informou aos fãs no trailer da 2ª temporada que o ancestral de Ned Stark, Lord Cregan Stark, apareceria em seu segundo episódio. Poucos, entretanto, esperavam que Starks, Winterfell e Wall iniciassem a temporada inteira.
A primeira cena da 2ª temporada de House of the Dragon apresentou Cregan Stark à história, após uma narração do personagem que explicou um pouco da longa história do dever dos Starks para com a Muralha e a Patrulha da Noite.
Cregan Stark, interpretado por Tom Taylor , é mostrado pela primeira vez no Muro, vigiando a fronteira norte de Westeros. Ele é abordado por Jacaerys Verlaryon, filho mais velho de Rhaenyra, sobre a possibilidade de prometer homens para lutar na guerra contra Alicent e Aegon. Cregan é claramente leal aos Negros no seu conflito contra os Verdes e compromete os homens com a causa.
Ele também planta as sementes para um dos enormes conflitos no centro da série original de Game of Thrones . Cregan conta a Jace sobre os perigos misteriosos que existem além da muralha e que os dragões são a menor de suas preocupações no extremo norte.
Se House of the Dragon aderir à história que George RR Martin escreveu em seus vários escritos sobre a história dos Targaryen, Cregan Stark continuará a ser um personagem vital na guerra da Dança dos Dragões.