How Do You Live, do Studio Ghibli, foi incrivelmente caro de fazer

How Do You Live

How Do You Live está causando sucesso nos cinemas japoneses, já que o último filme do Studio Ghibli gerou bastante lucro até agora.

Felizmente, os fãs não terão que esperar muito na América , já que o último filme do diretor Hayao Miyazaki foi confirmado para chegar em algum momento deste ano, embora uma data de lançamento específica ainda não tenha sido revelada. Embora o orçamento de produção do filme não tenha sido confirmado, um produtor de Ghibli confirmou que o estúdio deu tudo de si quando se tratou do grand finale de Miyazaki.

O último filme de Hayao Miyazaki adotou uma abordagem drástica no que diz respeito ao seu marketing, já que Ghibli tomou a arriscada decisão de lançar pouco além de um único pôster de How Do You Live . Embora novas imagens tenham chegado online após o lançamento inicial do filme no Japão, um trailer completo ainda não foi lançado ao público. No final das contas, será interessante ver se Ghibli decidirá lançar um trailer para o lançamento do filme na América do Norte ou se se manterá firme e decidirá se manter fiel à falta de marketing no Ocidente, como fez no Japão.

Studio Ghibli anuncia lançamento da trilha sonora de How Do You Live

O orçamento e a garça


Em entrevista recente no Youtube, Toshio Suzuki, produtor veterano da Ghibli, esclareceu o orçamento do filme. Tendo trabalhado em vários filmes de Ghibli no passado, Suzuki voltou para How Do You Live, marcando o que pode ser seu trabalho final com o aclamado diretor Hayao Miyazaki. Ao discutir o orçamento do filme, Suzuki confirmou que pode ser o filme mais caro já feito no Japão: “Acho que gastamos mais dinheiro fazendo How Do You Live do que qualquer outro filme já feito no Japão, provavelmente. “

Após sua bilheteria inicial com US$ 14,9 milhões no Japão nos primeiros quatro dias nos cinemas, o filme arrecadou mais de US$ 43 milhões desde então. Com os filmes de anime se tornando cada vez maiores na América do Norte e em todo o mundo, os lucros de Ghibli com o filme certamente aumentarão quando O Menino e a Garça chegar ao Ocidente.

Fonte:ComicBook