IA -Popular criador de mangá supera alegações de plágio

IA -Popular criador de mangá supera alegações de plágio

Hoje em dia, o tema da IA ​​nunca foi tão decisivo. Embora a tecnologia tenha ajudado a fazer grandes progressos na medicina, áreas que vão da segurança ao entretenimento têm sido desprezadas pelo uso da IA. Não é segredo que artistas de todo o mundo levantaram alarmes sobre a IA e o seu abuso de direitos de autor.

E depois de publicar um livro de arte, um popular criador de mangá no Japão está refutando as alegações de IA.

A situação veio à tona depois que Rui Araizumi, o artista por trás do Slayers, postou um novo livro de arte no Comiket 102. O grande evento atraiu artistas de todo o Japão, e muitos rapidamente compraram o livro de arte de Araizumi, pois inclui obras originais e fãs. arte. Na verdade, o artista postou trabalhos que fez inspirados em Mobile Suit Gundam: The Witch From Mercury para começar, mas conforme alguns fãs folheavam o livro, eles acusaram Araizumi no X (Twitter) por usar IA.

Para ser mais específico, os fãs tiveram problemas com a capa do livro. Internautas no Japão acessaram o Twitter alegando que o artista do Slayers traçou a arte usando IA para criar a capa de seu livro de arte. Esses comentários ganharam força e se acumularam até que Araizumi postou um longo vídeo deles dissecando sua arte digital camada por camada para provar que nenhuma IA foi usada.

“A capa da minha nova revista doujin. Estou desenhando as coisas corretamente! Aqui está separado camada por camada a partir do esboço. Coloquei este vídeo para que seja fácil para você entender. Todos posso ver minha composição de camadas! Estou com tanta vergonha”, compartilhou o artista. Eles também postaram detalhamentos de outros desenhos, inclusive no livro de arte questionado. Parece que os internautas ficaram tão entusiasmados com o desastre que Araizumi postou uma nota completa se desculpando pelo incidente.

O artista confirmou que manteve um registro de contas que eram “particularmente horríveis” com seu assédio, caso uma ação legal fosse necessária. Assim, com muitas evidências que os apoiam, Araizumi refutou as alegações de que usaram IA para completar a sua arte.

É claro que a IA se tornou um tema quente entre os consumidores online, por isso a caça às bruxas está surgindo com frequência. Araizumi foi rápido em mostrar seu processo do início ao fim para refutar as alegações de IA e, infelizmente, o mangaká é um dos muitos que farão isso no futuro.

À medida que a IA se torna mais sofisticada, pode ser difícil dizer o que foi produzido pela tecnologia e pelo ser humano. Mas se você vai acusar alguém de divulgar conteúdo de IA como se fosse seu, bem – certifique-se de ter certeza antes de expressar seus pensamentos.

Fonte:ComicBook