Um jogo Star Wars PS1 está sendo remasterizado.
O anúncio de um novo jogo Star Wars terá um impacto diferente para aqueles que cresceram nos anos 90. Em 1995, os fãs de videogame foram presenteados com um novo IP excelente que dura até hoje. Isso inclui nomes como Twisted Metal, Chrono Trigger, Rayman e Wipeout. Enquanto isso, nomes como Virtua Fighter 2, Yoshi’s Island, Tekken 2 e Mortal Kombat 3 foram lançados. Comparado ao final dos anos 90, 1995 não foi tão notável, mas ainda assim foi um ótimo ano para os jogos. Foi também o ano em que Star Wars: Dark Forces foi lançado, um clássico cult entre os fãs.
Este ano, os fãs de Star Wars foram presenteados com Star Wars Jedi: Survivor. Enquanto isso, olhando para o futuro, os fãs têm o remake de Knights Of The Old Republic, Star Wars Eclipse, Star Wars Outlaws e muito mais para se entusiasmar. Porém, nenhum desses jogos é de tiro em primeira pessoa, e com Star Wars Battlefront provavelmente no gelo, aqueles que procuram um jogo de tiro em primeira pessoa de Star Wars ficam sem atendimento. É aqui que entra em jogo o já mencionado Star Wars: Dark Forces.
Nightdive Studios anunciou uma remasterização de Star Wars: Dark Forces para Nintendo Switch, PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S e Xbox Series X. Atualmente não há nenhuma palavra sobre uma data de lançamento, mas Nightdive Studios notou isso vai mudar este ano.
Sobre o jogo:
“Por trás de um véu de segredo, o Império do mal está criando um exército do Juízo Final – que, se concluído, se tornará a engrenagem final do arsenal de terror e dominação do Império”, diz uma sinopse oficial sobre o jogo. “Sua missão? Junte-se à divisão de operações secretas da Aliança Rebelde, infiltre-se no Império e, em seguida, lute contra todos os homens e máquinas que as Forças Imperiais puderem reunir. Procure pistas em uma vasta galáxia, ataque bases inimigas – tudo em uma tentativa desesperada de impedir a ativação deste nova arma temível.”
O que há de novo na remasterização:
Quanto à remasterização em si, ela usará o motor KEK da Nightdive Studios, um motor projetado especificamente para a remasterização de jogos mais antigos. Enquanto isso, o jogo agora suportará resolução de até 4K e 120 quadros por segundo. Além disso, haverá recursos novos e modernos, como suporte para gamepad moderno, troféus/conquistas e melhorias nos modelos 3D. Dito isto, é importante lembrar que se trata de uma remasterização, não de um remake. Em outras palavras, ainda vai parecer e jogar – até certo ponto – como um jogo de tiro em primeira pessoa de meados dos anos 90.
Os fãs da saga estão entusiasmados:
Fonte: ComicBook