Salve aventureiros, se você leu esse título com certeza já preparou seu Stand, sua pose de que vai descer a porrada em todos e a frase do Jotaro na sua cabeça dizendo: “Yare Yare Daze”
Agora chega de enrolação e parar de discursar igual O Dio Brando e vamos para o que interessa!!!!
JoJo Bizarre Adventure foge dos padrões comuns de todos os mangás e animes já produzidos no Japão, considerado um dos mangás mais longos produzido pela Shonen Jump e continua em produção desde 1987. O contexto criado por Hirohiko Araki sempre trouxe novidades e várias mudanças durante esses anos, fazendo a História tornar algo único e cativante.
Com certeza você viu alguma propaganda que aparecia sempre alguém dizendo “Jojo, Jojo“
Mas se você pensa que JoJo é igual outros mangás que mantém o mesmo personagem durante anos, você se enganou desastrosamente, ao longo da História conhecemos vários JoJo e suas personalidades peculiares; e mencionando que possui os vilões mais excêntricos e que acabam cativando o público por serem personagens bem caricatos.
Vamos conhecer sobre os JoJo’s e seus vilões:
Parte 1
Jojo – Jonathan Joestar
O primeiro Jojo, é um rapaz muito educado e gentil e que passou por várias tragédias depois que sua família adotou o jovem Dio Brando. Jonathan se torna um usuário do Ripple sob a tutela de seu mestre Will Anthonio Zeppeli .
Em relação a Jonathan como personagem, Araki afirmou que Jonathan era difícil para ele projetar. Ele queria criar um “primeiro Joestar” que pudesse funcionar como um símbolo de pureza e dignidade ao invés de um personagem único e fresco. I
sso se reflete em seus objetivos e caráter, Jonathan se esforça para se tornar um “verdadeiro cavalheiro”. Ele carrega seu nome Joestar com orgulho, nunca traindo o código de conduta que estabeleceu para si mesmo e tratará qualquer outro humano com respeito, a menos que se prove o mal.
Com sua coragem e espírito, Jonathan deixa um legado como o primeiro JoJo da série.
Vilão – Dio Brando
Sim, um dos vilões ais excêntricos da Série, você gosta e passa raiva ao mesmo tempo, ambição inigualável; um vilão astuto de pouca consciência e tem uma fome insaciável de poder. Depois de se tornar um vampiro e mais tarde um usuário de Stand.
Dio estabeleceu para si o objetivo de se tornar o ser mais rico e então o mais poderoso da Terra; sua crueldade natural é exposta muito cedo quando planeja explorar a família Joestar, apesar de serem gentis o suficiente para adotá-lo.
A fim de se colocar em uma posição melhor para substituir Jonathan Joestar e obter a fortuna da família Joestar, Dio usou os meios mais dissimulados para quebrá-lo mentalmente. Esses métodos incluíam: humilhar Jonathan em lutas esportivas públicas, bani-lo de seus amigos, e finalmente roubar o primeiro beijo de Erina Pendleton para acabar com o relacionamento deles.
Ao longo de sua vida, Dio tendeu a se cercar de comparsas tolos e lacaios posteriores, que foram atraídos por seu carisma natural. Não pensando muito neles a princípio, ele então selecionou aqueles que considerava particularmente maus, alegando que uma pessoa má não estava vinculada a regras como a honra
Parte 2
Jojo- Joseph Joestar
Chegamos ao segundo Jojo considerando um dos personagens que possui o humor mais ácido e um lado rebelde muito escrachado e um trapaceiro do inicio ao fim na Parte 2.
Joseph tem três fases que são principais nas outras partes em Jojo
Adolescente – Extremamente impulsivo e trapaceiro, mas muito ligado a família e amigos, após ter conhecimento sobre seus poderes e que havia outros vampiros mais poderosos que Dio tentou fazer de tudo para vencer os vampiros.
Ele tinha a capacidade de irritar qualquer pessoa (inclusive irritava as pessoas que assistiu o anime), para ajudar, Joseph ainda previa o que a pessoa falava e deixava qualquer ser humano e vampiro furiosos.
No início de sua aventura, um traço redentor de Joseph é sua devoção à sua família e amigos. Joseph se preocupa profundamente com sua avó Erina Joestar e fica profundamente irritado quando um gângster tem a coragem de mencionar a morte de Speedwagon antes dela, o que a perturbou.
Joseph também cuida de seu “tio Speedwagon”, que ele considera como um pai e o desaparecimento de Speedwagon levou Joseph a procurá-lo no México.
Adulta – Joseph na sua fase mais adulta aos 68 anos tem um papel fundamental, através dele que conhecemos sobre os Stands e o retorno de Dio.
Nessa fase Joseph junto de Jotaro vão ao Egito para dar um fim ao inimigo de Jonathan, mas descobriram que Dio sobreviveu usando o corpo morto de Jonathan, por causa disso manifestou seu Stand e todos da Linhagem dos Joestar.
Velhice – Joseph com 78 anos aparece na Parte 4 aonde descobrimos sua “pulada de cerca”; Joseph teve um filho fora do casamento Josuke Higashikata, que é o personagem principal da parte 4.
A idade avançada de Joseph enfraqueceu sua mente e ele parece ter se tornado um pouco senil. Joseph agora é um homem pacificado e até mesmo de vontade fraca, mesmo aceitando tristemente a exigência de Josuke de que ele não interaja com a mãe de Josuke .
Apesar disso, Joseph ainda é um velho bem-intencionado que está disposto a arriscar sua vida pelos outros.
Vilão- Kars
Kars aparece na parte 2, considerado o vampiro mais poderoso deu muito trabalho para Joseph que quase acabou com sua vida.
Kars é o líder dos Pillar Men e o designer da Stone Mask . Seu objetivo é evoluir ainda mais para se tornar imune aos raios do sol e, assim, ele busca a Pedra Vermelha de Aja para fortalecer suas Máscaras, lutando contra os usuários do Ripple por sua posse.
Como o criador das Máscaras de Pedra e Vampiros, Kars é um dos personagens mais influentes da série, sua invenção teve repercussões de longo alcance para vários personagens importantes, como Dio Brando, a Família Joestar e a Família Zeppeli .
Kars é inteligente, implacável e obstinado em sua dedicação para obter a Pedra Vermelha de Aja . Ele foi declarado um gênio entre os Homens do Pilar, tendo sido o criador original da Máscara de Pedra .
Parte 3
JoJo – Jotaro Kujo
Chegamos ao personagem mais antissocial de Jojo, aqui a pancadaria come solto, Jotaro integra a parte 3 e sua evolução é considerada uma das melhores em toda a Série.
Jotaro é um delinquente que não se importa com nada e sua postura de antissocial permanece até uma parte da série. Depois de ver sua mãe Holy adoecer devido ao despertar de DIO, Jotaro embarca em uma jornada pelo mundo ao lado de seu avô, Joseph Joestar , e um grupo de amigos para salvar sua mãe e derrotar o Vampiro de uma vez por todas.
Empunhando o todo-poderoso Star Platinum, Jotaro é o primeiro JoJo introduzido com um Stand, e está entre os personagens mais conhecidos da série. Ele é ex-marido de uma americana e pai de Jolyne Cujoh , a protagonista de Stone Ocean .
Jotaro aparece na parte 3,4 5 e 6; é o protagonista JoJo mais recorrente da série.
Vilão – Dio
Creio que aqui nem preciso mencionar sobre o Dio, mas vou citar algo breve.
Na batalha contra Jonathan Dio consegue sobreviver ao naufrágio, mas fica sem seu corpo, para que conseguisse se manter ele usa o corpo morto de Jonathan, mas levou 100 anos para conseguir se recuperar. Na luta contra Jotaro ele suga o sangue de Joseph para voltar a sua forma Jovem. Seu Stand “O Mundo” tem um dos ataques mais roubados da série que é parar o tempo. Apesar de ser muito forte Jotaro consegue dar um fim ao Legado de DIO.
Mas não pensem que ele não é mais mencionado em Jojo
Se conseguiu chegar até aqui, Parabéns você é um verdadeiro fã de Jojo
Parte 4
Jojo – Josuke Higashikata
Chegamos até a parte 4 de Jojo e contando com um personagem quem tem um topete “estiloso”; Josuke é um garoto que possui uma personalidade forte e ao mesmo tempo um trapaceiro de mão cheia. Ele conhece Jotaro e descobre que é filho do seu avô Joseph (mencionado na parte 2)
A empatia de Josuke é claramente manifestada em seu Stand, que tem a capacidade de curar pessoas e reparar objetos em um estado anterior. Já usando seu Stand para curar pessoas e consertar ossos quebrados quando criança, Josuke não gosta de ver as pessoas com dor.
No geral, Josuke se comporta como um adolescente e, além de seu objetivo geral de proteger Morioh de qualquer ameaça de Stand, está preocupado com assuntos mais realistas, como sair com seus amigos. Como resultado, Josuke quase nunca é visto sozinho nas ruas de Morioh.
No entanto, em uma luta, Josuke é muito mais calmo e observador, mesmo que aspectos de sua pateta tendam a brilhar. Ele tem confiança suficiente em suas próprias habilidades, ou seja, seu Stand, mas isso não se estende ao próprio Josuke, já que ele ainda pode ficar nervoso se as coisas não acontecerem do jeito dele.
Josuke é hipersensível sobre seu penteado único, reagindo violentamente a qualquer um que zombe dele. Koichi acredita que essa idiossincrasia se deve ao fato de Josuke tratá-la como um insulto ao seu salvador de infância que ele modelou em seu próprio estilo.
Vilão – Yoshikage Kira
Acharam que seria o Dio de novo? Fiquem tranquilos esse é um vilão que que ninguém teve empatia por ele.
Despercebido em Morioh por anos e imperturbável toda a sua vida, Yoshikage Kira é um serial killer anormal e parafílico cuja rotina assassina é abalada quando o fantasma de sua primeira vítima, Reimi Sugimoto , implora ao Grupo Joestar que o procure. Ao atrair atenção indesejada matando Shigekiyo Yangu , o Grupo Joestar mira em Kira para acabar com sua matança.
Kira é uma Serial killer , caracterizada como altamente egocêntrica e psicopata , com algumas tendências obsessivo-compulsivas . Ele também é um fetichista de mão .
Além de seus assassinatos, Kira é particularmente violento quando alguém ameaça seu modo de vida ou o humilha publicamente. Como Kira não quer ser notado, ele tentará de tudo para resolver seus problemas sem enfrentar ninguém diretamente. No entanto, se ele não tiver outra escolha, ele tentará instantaneamente matar quem descobrir sua verdadeira natureza.
Parte 5
Jojo – Giorno Giovanna
Giorno é o filho ilegítimo de DIO, concebido com o corpo roubado de Jonathan Joestar; Giorno fala de sua intenção de se juntar à poderosa gangue Passione e seu sonho de se tornar um “Gang-Star” (combinando “Gangster” e “Superstar”) para restaurar a virtude à máfia italiana corrupta.
A infância de Giorno foi repleta de infelicidade e solidão devido ao bullying e ao abuso de seu padrasto. Como resultado, ele foi inicialmente frio e indiferente com todos e acreditava que era escória apenas pela maneira como as pessoas o tratavam.
Aqueles que o conheciam facilmente pensariam que ele cresceria e se tornaria um indivíduo pervertido. Isso mudou quando ele fez amizade com um gangster ferido que ele salvou.
Como o homem protegeu Giorno daqueles que o fizeram mal em troca de sua ajuda, ele aprendeu que podia confiar nas pessoas. Desde então, tornou-se uma pessoa mais confiante e solícita.
Embora Giorno nunca tenha sido mostrado interagindo com seu pai biológico, ele demonstrou valorizar seu pai biológico até certo ponto, pois sua carteira foi revelada contendo uma fotografia de DIO. Giorno herda parte da natureza implacável e brutal de DIO, bem como sua ambição e carisma.
Vilão – Diavolo
Ele é mais conhecido como o ” Chefe ” da gangue Passione , que corrompe Nápoles ao traficar drogas nas ruas, tornando- o superior e maior inimigo de Giorno Giovanna e Bruno Bucciarati . Por causa de seu segredo obsessivo, quase ninguém sabe sobre sua aparência, nome e passado. Diavolo também é o pai de Trish Una, e comanda o Time Bucciarati para trazê-la até ele, mantendo-a a salvo do traidor La Squadra Esecuzioni
O maior traço de personalidade que Diavolo mostra é sua obsessão em apagar qualquer vestígio de sua história e manter sua identidade em segredo do mundo, uma compulsão que ele cumprirá por qualquer meio necessário.
Como ele acredita que os erros do passado, ou simplesmente o próprio passado, é algo a ser derrotado e destruído para que o ser humano cresça, ele está excepcionalmente ansioso com seu próprio passado, ligando-o ao medo e temendo que alguém aprenda dele.
Mesmo na já secreta hierarquia Passione, Diavolo se esforça demais para esconder completamente sua identidade, emitindo ordens por meio de vários procuradores ou por computador para que ninguém o conheça pessoalmente.
Chegamos à Parte 6 dos personagens de Jojo no Anime, mostrando de forma resumida um pouco de cada personagem.
Parte 6
Jojo – Jolyne Cujoh
Filha de Jotaro ela tem a mesma personalidade delinquente de seus pai;enquadrada por um assassinato que não cometeu, Jolyne é enviada para a Green Dolphin Street Prison , onde ela investiga e luta contra o discípulo mais confiável de DIO , o padre Enrico Pucci .
Inicialmente uma garota comum, Jolyne rapidamente desperta seu Stand baseado em cordas, Stone Free, durante seu tempo na prisão.
Ela não se dá bem com seu pai por ele não demonstrar o afeto que ela tanto esperava dele ( Jotaro sendo Jotaro). Apesar desse jeito Rude de Joraro ele demonstra afeto pela filha que nunca falou a vida toda antes de entrar em Coma devido ao ataque de um Stand.
Isso torna sua personalidade mais corajosa e faz de tudo para salvar a vida de Jotaro.
Comum em sua linhagem, Jolyne tem uma moral justa e valoriza sua família e amigos. Ela faria desinteressadamente tudo ao seu alcance para ajudar seus companheiros e pessoas vitimizadas aleatórias, uma vez ajudando um prisioneiro maltratado a recuperar o dinheiro roubado de seus inimigos.
Jolyne possui uma determinação feroz, levando-a por várias batalhas e inspirando seus companheiros. Depois de saber do plano de Dio , Jolyne se orgulhou de sua linhagem e optou por continuar o esforço de Jotaro para selar a ameaça que DIO havia deixado para trás. Jolyne suporta estoicamente as dificuldades que enfrenta e segue seu objetivo, desconsiderando o sofrimento e os possíveis riscos.
Vilão – Enrico Pucci
Um fiel seguidor e amigo de Dio, Pucci aspira implementar um plano há muito formulado por DIO para “alcançar o céu”. Trabalhando como capelão na Green Dolphin Street Prison , ele secretamente enquadra Jolyne Cujoh e a usa como isca para atrair Jotaro Kujo e suas memórias do Diário de Dio.
O padre Enrico Pucci é um fanático comprometido com uma noção herética da vontade de Deus e com o plano de Dio.
Em sua busca para alcançar o Céu, Pucci usou muitos métodos imorais, incluindo assassinato, manipulação e suborno. Pucci era particularmente insensível com as vidas humanas, considerando que ele trabalhava para o bem maior de qualquer maneira e que esses sacrifícios eram insignificantes.
O plano de DIO incluía notavelmente o sacrifício de 36 vidas humanas, e Pucci também procurava assassinar qualquer um que cruzasse seu caminho, mesmo Empório Alnino, que era uma criança indefesa, ou usava lacaios que ele recrutaria com manipulação ou promessas de favores como o sacerdote de Green.
Esse foi um “pequeno” resumo sobre os Jojo Bizarre Adventure durante toda a série. Para saber mais informações vou disponibilizar o link do Wiki de Jojo que está completo.
Disponível no Site