Journey’s end. No dia 16 de maio deste nosso querido ano tivemos o lançamento da última atualização de conteúdo para o jogo independente Terraria, o jogo lançado em 2011 com apenas 4 Chefes e uma otimista ideia de juntar o elemento crafting survival junto aos RPGs plataforma recebeu um adeus de novos conteúdos com o update journey’s end, finalizando a última e completa versão do jogo desenvolvido inicialmente pela Re-Logic.
Journey’s end
Se você não conhece Terraria ou nunca jogou (não sabe o que tá perdendo), é um game que à primeira vista nos remete o famoso Minecraft, realmente eles tem muitas semelhanças, os dois foram desenvolvidos de forma independente na indústria com um jogo que remete a sobrevivência do seu personagem e até mesmo em ambos.
Um mundo que nos recorda a era dos poucos pixels na tela, mas enquanto Minecraft tem um foco em fazer com que seu jogador crie sua própria experiência dentro da sua caixa de areia. Terraria já tem uma experiência pronta para que vivencie, e essa experiência apesar de visualmente parecida com Minecraft, é completamente diferente.
Terraria tem diversos elementos de ação e RPG, variedade de chefes, inimigos, equipamentos e estilo de jogo também, com um frenético sistema de batalha da melhor ação plataforma que se pode ter, porém é um jogo que foi concebido aos poucos, com pequenos updates levando a cada vez mais conteúdo, a cada atualização.
Terraria mostrava mais o verdadeiro jogo que pretendia ser, e com o Journey’s End, ele chega ao seu ápice, as maiores adições incluem 2 novos mini chefes, 2 novos chefes, um novo modo de jogo que leva o nome do update e uma repaginada em diversas mecânicas e visual do jogo.
Outras adições menores também prepararam a chegada da atualização, como uma ferramenta para download e adição de mods ao jogo, dando assim para a comunidade que tanto os apoiou, o poder de não deixar o jogo morrer, eu sei que para aqueles não acostumados com visuais retrô e um pouco cabeça dura com mecânicas de sobrevivência no estilo minecraft.
O jogo não chama muito, mas acredite, se você gosta por exemplo de jogos como metroidvanias ou RPGs de plataforma, combate frenético e grandes aventuras em um mundo de fantasia, Terraria é um prato cheio e agora completo com o Journey’s End.
Referência Lovecraftiana
Terraria é um jogo que deixaria nosso capitão america orgulhoso, o número de referências nesse jogo vai além do concebivel, desde a roupa do link para craftar até a a flor do mario como um cajado de magia(extremamente forte por sinal), uma das mais legais que vou comentar aqui esta nos nomes dos bosses.
Boa parte deles tem o nome Cthulho relacionado há uma parte de corpo, apesar de não ser explorado história no jogo, nosso personagem enfrenta os restos de uma antiga criatura derrotada pelos druidas, e essas mesmas partes estão sendo revividas por cultistas estranhos, algumas delas são até aberrações meio maquinas em um estilo steampunk horror lovecraftiano bem doido, ficou interessado no jogo a lista completa de mudanças do último update pode ser encontrada aqu
Outros jogos que você pode gostar.