Os fãs de Jujutsu Kaisen têm discutido se Satoru Gojo está realmente morto no mangá, mas parece que a morte do personagem foi solidificada com um novo comentário do criador da série.
Jujutsu Kaisen está agora no meio do arco Shinjuku Showdown do mangá, enquanto Yuji Itadori e os últimos feiticeiros sobreviventes estão se enfrentando no que cada vez mais parece a luta final contra Sukuna . E tudo isso começou com a primeira luta entre Sukuna e Gojo, e finalmente levou à derrota de Gojo nas mãos de Sukuna. É algo que os fãs ainda estão debatendo.
A derrota de Gojo pareceu bem sólida, pois ele foi cortado ao meio e presumido morto. Isso foi levado ao próximo nível, pois os últimos capítulos viram Yuta Okkotsu assumindo seu corpo e, portanto, parece indicar ainda mais que não há como Gojo realmente retornar. Ainda assim, os fãs estavam mantendo a esperança de que ainda fosse possível.
Mas com a arte da capa de Jujutsu Kaisen Volume 26, descobriu-se que o criador da série Gege Akutami a ilustrou como uma forma de lamentar o tempo de Gojo na série.
Em um comentário especial sobre a arte da capa do Jujutsu Kaisen Volume 26 lançada como parte da recente exposição de arte no Japão, Akutami revelou que na verdade é abordada como um retrato da morte do próprio Gojo:
“Eu me animei dizendo, ‘Vou desenhar um retrato da morte do Gojo!!!’ Mas me sinto pressionado a fazer as ilustrações coloridas do Gojo parecerem legais todas as vezes. Acho mais relaxante e consigo produzir uma arte melhor quando desenho para capas da Jump, por exemplo. Originalmente, planejei desenhar flores de camélia, mas como o Gojo perdeu, desenhei sasanqua parecida com uma camélia.”
Então, infelizmente, parece que, da visão do criador, Gojo realmente está morto, sem nenhuma chance potencial de retorno, já que o criador o enviou com um retrato de funeral adequado. Gojo foi um dos maiores personagens que os fãs amaram durante a série, e, portanto, sua morte ainda é debatida até hoje sobre o quão permanente isso realmente é .
Mas, embora não haja esperança para seu retorno, isso também pode acontecer algum dia, pois não é totalmente possível que Akutami mude de ideia mais tarde.