Jujutsu Kaisen está impressionando a cada episódio do tão esperado Arco de Shibuya, confiram o Resumo do Episódio 16.
Vamos ao Episódio 16!!!!!!!
Atenção, não abordarei os temas futuros do Mangá !!!
No final do episódio 15 – Sukuna pergunta a Jogo o que ele quer antes de mata-lo, mas Jogo só fala que q intenção era de revive-lo para destruir tudo.
Sukuna fala que irá deixar um humano vivo depois de massacrar Shibuya e faz uma proposta a Jogo.
– Se você me acertar um golpe eu faço o que você quiser!
O episódio termina com os dois se posicionando para lutar.
Antes de começar a Análise do episódio, talvez seja o episódio mais confuso que analiso de Jujutsu Kaisen, não pela a História, mas pela a animação.
Muitos fãs reclamaram sobre a qualidade que chegou ao diretor de animação da MAPPA Hokuto Sadamoto que assumiu a culpa pela péssima qualidade que está entregando para o Público.
Sua alegação é que os prazos são curtos e a pressão que recebe da empresa é bem alta, talvez melhore após o término de Attack on Titan.
Vamos aguardar se teremos uma melhora na qualidade!
O episódio começa coma Luta de Megumi e Toji, luta de pai e filho (ambos sem saber quem é quem), uma luta bem violenta para o Megumi que apanha e foge incansavelmente, percebemos que se ele não tivesse morrido por Gojo ele seria de longe o personagem mais brutal de Jujutsu Kaisen no período atual. Megumi percebe que Toji é um lutador bem acima da média, mesmo utilizando suas técnicas ele não tinha nível para enfrentar Toji.
Megumi usa suas técnicas e Toji percebe algo nele, pergunta qual era seu nome.
Ele responde que era Fushiguro, nesse momento vem a lembrança que ele estava vendendo seu filho para Naobito se ele tivesse uma técnica Inata, quando percebeu que era seu filho e lembra que Gojo recrutou como feiticeiro, fica feliz por não ter se tornado um Zen’in.
Toji tira a própria vida ou a própria morte e desfaz o feitiço.
Nesse momento Megumi sente a presença de Sukuna mas é atacado por Haruta pelas costas.
A segunda parte do episódio é a luta entre Sukuna e Jogo que foi o alvo de muitas críticas pela forma que foi animada, Sukuna prometeu que se Jogo acertasse um golpe nele aceitaria tudo que eles pedissem.
Mas….
Não seria tão fácil assim, já que Sukuna tinha o poder de 15 dedos e começa o desastre em Shibuya virando um vulcão no meio da cidade, Sukuna se diverte com Jogo e faz muitas piadas de como ele estava sendo fraco por Jogo não usar sua expansão de domínio.
Jogo apanha e muito, mas não desiste e tenta usar sua técnica suprema, mas Sukuna está lá bem tranquilo e disse que usaria o mesmo poder de fogo.
Sukuna em momento de respeito a Jogo fala que em 1000 anos ele era a Maldição mais forte que o entreteve que seria seu último golpe.
Atirando uma flecha de fogo em Jogo….
Nesse momento Jogo está perto dos seus amigos mortos e Sukuna percebe o verdadeiro desejo de Jogo, que era de se tornar um patamar igual aos humanos, mas não se tornar um humano. E saberá que na próxima encarnação talvez não se encontrassem, nesse momento Jogo começa a chorar, mas não sabia o que significava, Sukuna fala que também não sabia desse sentimento e em seguida a cena corta para o corpo de Jogo todo carbonizado.
Aparece Uraume que é a assistente de Sukuna desde a época que ele tinh o corpo original e ele fica todo feliz.
O episódio termina com Haruta amedrontado por algo que está chegando perto dele e gritando para que Megumi acorde.
Jujutsu Kaisen está disponível pela Crunchyroll e esse arco terá 18 episódios sem interrupção, no Japão teve dois episódios que não foram transmitidos no Brasil que se tratava do Flashback da primeira temporada e do Filme Jujutsu Kaisen 0. Gege Akutami comentou recentemente que não irá prolongar a série para que não fique cansativa, provavelmente o Mangá encerre em 2024.
Nos vemos no Episódio 17
Veja Também:
JuJutsu Kaisen 2ª temporada – Personagens que irão Morrer no Incidente de Shibuya