Kagurabachi faz história com rara classificação da Oricon

Kagurabachi - Revelada a arte da capa do volume 3

O mais novo volume do mangá de Kagurabachi chegou recentemente às prateleiras no Japão e, como resultado, fez história rapidamente com um raro primeiro lugar no ranking semanal da Oricon!

Kagurabachi foi um grande sucesso com a revista Weekly Shonen Jump da Shueisha antes mesmo de lançar seu primeiro capítulo, e o criador da série Takeru Hokazono foi uma maravilha por ser o primeiro projeto do criador. O sucesso foi incrível de ver, pois se tornou viral com fãs em todo o mundo com menos de 50 capítulos em sua série de mangás até agora, e ainda não conseguiu um anime para levar essa popularidade ao próximo nível.

Kagurabachi chegou recentemente às prateleiras em todo o Japão com o lançamento do Volume 3 do mangá , e a série continua a ter muitas vendas no Japão. Na primeira semana do lançamento do volume, as vendas totais do mangá Kagurabachi atingiram mais de 67.000 cópias vendidas nos três volumes. Isso o coloca entre os dez mangás mais vendidos no ranking semanal da Oricon, e contribui para uma colocação rara no número seis, apesar de não ter um anime próprio. Isso fica ainda mais evidente quando olhamos para o resto da lista.

Kagurabachi revela a história trágica

Kagurabachi alcança o topo do ranking de mangás
O ranking semanal dos 10 melhores mangás da Oricon é dividido (em cópias vendidas) da seguinte forma ( conforme observado por WSJ_manga no X ):

One Piece – 837,726
Jujutsu Kaisen – 630,150
Kaiju No. 8 – 318,545
One-Punch Man – 136,787
Wind Breaker – 79,380
Kagurabachi – 67, 346
Aoashi – 64,203
Oblivion Battery – 53,304
Dandadan – 49,863
Kinnikuman – 46,267

Quando comparado ao resto do mangá nesta lista, é bem raro que Kagurabachi seja incluído entre os outros lançamentos de mangá. Ele está vendendo tão bem que conseguiu superar outras séries com seus próprios lançamentos de anime estabelecidos (ou pelo menos adaptações de anime futuras como Dandadan ), e Kagurabachi está fazendo tudo isso sem ter uma longa duração como os outros.

Ele nem foi lançado há um ano inteiro neste momento, então o céu é o limite para o quão bem este mangá pode se sair enquanto a Shueisha continuar a apoiá-lo .

Fonte:ComicBook