Salve Aventureiros!
Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer) é uma das séries mais comentadas e hoje vou contar um pouco sobre o Anime que retornou recentemente em dezembro com a sua Segunda Temporada. Vou ressaltar que essa é uma matéria baseada apenas no Anime, não darei informações para gerar Spoilers para quem deseja adquirir o Mangá.
Mas o que faz o Anime ser tão especial?
Comentarei alguns pontos interessantes para o público que ainda não conhece a Série.
Personagens Cativantes.
Kimetsu no Yaiba tem uma estrutura muito boa para a criação dos seus personagens, apesar de ser uma série Shōnen (categoria voltada ao público adolescente) ela usa bastante elementos bastante sombrios.
Os personagens fogem um pouco do Herói padrão que conhecemos; normalmente são personagens que pensam em lutas e derrotar o inimigo mais forte. Tanjiro Kamado é o personagem principal mas foge do padrão conforme mencionei acima; desde o começo ele sempre mostra sua maturidade e as vezes sua ingenuidade; sua maior determinação é fazer sua irmã Nezuko voltar a ser humana, além de sua determinação ele é bastante esforçado em seu treinamento para se tornar um bom caçador de Oni.
Temos o Zenitsu muito medroso, mas cativante, acha que irá morrer a qualquer momento por ser um caçador de Oni, mesmo com essa covardia, o personagem funciona como uma pausa cômica e com muita reflexão. Sua aparência engana, mesmo medroso e atrapalhado ele é um dos mais habilidosos espadachins.
Inosuke o nosso personagem briguento e muito barulhento que foi criado por Javalis e criou o seu próprio estilo de luta, tem problemas em decorar os nomes das pessoas e nunca gosta de ser passado para trás, não importa o que seja.
E para finalizar o time principal, temos a Nezuko a irmã mais nova de Tanjiro que foi transformada em Oni, ela é considerada a mais forte dentre o time por ter a força de um Oni e tem um controle total sobre sua fome de matar humanos. Ela é o sentido de toda a Jornada de Tanjiro para torna-la humana novamente.
Além dos personagens principais temos os Hashiras, os mais poderosos entre os caçadores de Onis e cada Hashira possui uma história individual que mostra o sofrimento até chegar ao Status de Hashira.
Arte Visual
Haruo Sotozaki dirigiu a série e trouxe uma animação que não deixa a desejar, para quem não é acostumado a assistir animes, normalmente muitas produções são apressadas e acabam não tendo um bom desempenho. Quando falamos em Animes, a arte e a história são bem importantes para atrair o público, isso atrai pela questão financeira devido a licenciamento de produtos, um exemplo de animação às pressas é o Dragon Ball Super que houve muitos erros de animação.
Haruo Sotozaki ganhou vários prêmios conceituados, dentre eles:
– Melhor Diretor
– Anime do Ano
– Melhor Animação de Televisão
– Melhor Filme (Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba o filme: Mugen Train)
A Ufotable foi a responsável pela animação da série e do filme e também responsável pela animação Fate/Zero.
Trilha Sonora
Para finalizar, Kimetsu no Yaba teve sua trilha sonora feita pela cantora Japonesa Lisa com a música Gurenge de abertura da primeira temporada.
A segunda Temporada temos Zankyosanka feito pela cantora Japonesa Aimer, trazendo um ritmo bem diferente da Primeira temporada
A segunda Temporada começou em 5 de dezembro de 2021 e está em andamento, se você ainda não acompanha a primeira temporada está disponível na Netflix, Funimation e Crunchyroll. A segunda temporada está disponível apenas pelas Funimation e Crunchyroll legendado. Ambos possuem versões pagas e versões gratuitas limitadas que você pode conferir.
Gostaram dessa matéria? Aguardem mais novidades sobre o anime e sobre o filme Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba o filme: Mugen Train que logo estará disponível a critica.
Conheçam também: