LABIRINTO – A MAGIA DO TEMPO (LABYRINTH)

LABIRINTO – A MAGIA DO TEMPO (LABYRINTH)

Labirinto – A Magia do Tempo é um filme lançado em 1986 com a lenda David Bowie, mesmo não se tornando um sucesso de bilheterias virou um Clássico da Cultura Pop.

A história conta sobre Sarah Williams que adora livros e peças de teatro em especial os de Fantasia. Sarah estava interpretando uma peça chamada Labirinto e é obrigada a interromper a peça para cuida de seus irmãos mais novos. Quando os fazem dormir e faz o seguinte pedido: “Eu quero que os Goblins venham e o levem embora, agora!”. Repentinamente, Toby para de chorar. Preocupada, ela volta ao quarto do irmão e percebe que ele sumiu.

Uma coruja entra pela janela aberta e se transforma no rei dos duendes, Jareth, que diz a Sarah que seu desejo fora realizado por ele. Arrependida, ela advoga o retorno de seu irmão. Para tanto, Jareth lhe dá treze horas para atravessar o labirinto que separa o mundo exterior do castelo dos goblins, onde Toby está aprisionado. Se Sarah falhar, Jareth transformará seu irmão, definitivamente, num goblin.

Filme norte-americano e britânico de 1986, dos gêneros aventura e fantasia, dirigido por Jim Henson e produzido por Eric Rattray em conjunção com George Lucas. A obra tem em seu elenco o músico David Bowie, que compôs e cantou várias canções para o filme.

LABIRINTO – A MAGIA DO TEMPO (LABYRINTH)

Por pouco o filme teria outro protagonista. Michael Jackson como Jareth, o rei dos duendes. Naquela época, o rei do pop era muito mais famoso e garantia de atrair muitos fãs, mas a negociação acabou não dando certo. Bowie mostrou muito mais misterioso e assustador ao personagem que ajudou a tornar Labirinto – A Magia do Tempo um Filme além da sua época.

Além de Jackson, o diretor Jim Henson (O Cristal Encantado) chegou a cogitar Sting no papel, que já tinha estreado nos cinemas com o fracassado Duna. Segundo seu filho mais velho Brian, a definição acabou ocorrendo porque ninguém queria o cantor de Billie Jean nos cinemas, mas um duende realmente demoníaco e Bowie dava a impressão de ser um artista surpreendente e atípico.

A música Magic Dance composta por Bowie para uma das cenas mais maquiavélicas acabou se tornando um sucesso muito depois da produção.

ELENCO

  • David Bowie – Jareth, o Rei dos Duendes
  • Jennifer Connelly – Sarah Williams
  • Toby Froud – Toby Williams
  • Shelley Thompson – Irene Williams, a madrasta
  • Christopher Malcolm  – Robert Williams, o pai
  • Natalie Finland – a fada
  • Shari Weiser – Hoggle

Confira o Trailer abaixo

Labirinto – A Magia do Tempo para alugar