Máquina Mortífera 5: Mel Gibson diz sequência “engraçada e séria” com Danny Glover ainda em desenvolvimento

Máquina Mortífera 5: Mel Gibson diz sequência “engraçada e séria” com Danny Glover ainda em desenvolvimento

Eles ainda estão velhos demais para essa m….. Quase 40 anos depois de Riggs e Murtaugh se unirem em Máquina Mortífera de 1987 , a estrela da franquia Mel Gibson confirmou que a quinta e última parte da série buddy cop está acontecendo oficialmente.

Gibson foi contratado para dirigir Máquina Mortífera 5 desde que assumiu as rédeas do diretor de longa data de Letal, Richard Donner , que dirigiu os quatro primeiros filmes e estava desenvolvendo a sequência final quando morreu em julho de 2021, aos 91 anos .

“Vou dirigir o quinto filme da série Máquina Mortífera . Richard Donner, que fez os outros quatro, infelizmente faleceu e era um bom amigo. Ele meio que me encarregou de carregar a bandeira para casa neste, então será uma honra para mim fazer isso”, disse Gibson durante uma aparição no podcast de Steven Oxley . “Ele seguiu um caminho justo com o roteiro, então usamos o que estava lá e continuamos cutucando. Estou muito feliz com isso.”

Gibson, 68 anos, descreveu Máquina Mortífera 5 como “engraçado, mas também é muito sério”, acrescentando que “aborda alguns problemas difíceis”. Os detalhes da trama permanecem trancados dentro de um armário de evidências do LAPD, mas o título provisório Lethal Finale – que está em vários estágios de desenvolvimento desde 2007 – reunirá a dupla disfuncional de Martin Riggs (Gibson) e Roger Murtaugh (Danny Glover).

Máquina Mortífera 5: Mel Gibson diz sequência “engraçada e séria” com Danny Glover ainda em desenvolvimento

A versão de Donner deveria ser “sombria” e “terminar [ Máquina Mortífera ] com uma nota emocional”, revelou Donner em 2018 .

Channing Gibson, que escreveu Máquina Mortífera 4, de 1998, escreveu essa versão do roteiro. Em 2021, o roteiro foi retrabalhado por Richard Wenk (a trilogia Equalizer estrelada por Denzel Washington , Jack Reacher: Never Go Back ), e em 2023, foi relatado que Edge of Tomorrow e Ford v Ferrari o escriba Jez Butterworth – que expulsou Harrison O idoso aventureiro de Ford em Indiana Jones e o Dial of Destiny de 2023 – escreveu o roteiro mais recente.

Em 2020, o produtor Dan Lin de Rideback (a série de TV Lethal Weapon , Godzilla x Kong: The New Empire ) confirmou que “o elenco original está voltando” para a sequência dirigida por Donner na época. “A história em si é muito pessoal para ele”, disse Lin ao THR . “Mel e Danny estão prontos para ir, então é uma questão de roteiro.”

Fonte:ComicBook