Nintendo Switch recebendo RPG para PS1 que não era visto há 26 anos

Nintendo Switch recebendo RPG para PS1 que não era visto há 26 anos

Um clássico cult do RPG para PS1 retornará no próximo mês, mas não via PS4 ou PS5. Em vez disso, ele retornará via Nintendo Switch, Nintendo Switch Lite e Nintendo Switch OLED.

O jogo em questão data de 1997, um ano lendário para os jogos. 1997 foi o ano em que tivemos jogos como Final Fantasy 7 , GoldenEye 007 , Star Fox 64 , Tomb Raider II , PaRappa the Rapper , Gran Tursimo , Diablo , Grand Theft Auto , Fallout e Castlevania: Symphony of the Night .

O que também saiu em 1997 foi o jogo PS1 Front Mission 2 , mas apenas no Japão. E nunca foi lançado fora do Japão, o que significa que as únicas pessoas que o jogaram fora do Japão foram aquelas que se esforçaram para importá-lo em 1997 ou comprá-lo enquanto visitavam a casa do PlayStation . Dito isto, finalmente chegará ao oeste no próximo mês através de um lançamento global, mas apenas no Nintendo Switch.

O RPG de estratégia para PS1 será lançado no oeste em 5 de outubro pela editora Forever Entertainment e pela desenvolvedora Storm Trident. Quando for lançado, custará US$ 34,99 e, para muitos, será a primeira oportunidade de jogar o jogo, que recebeu ótimas críticas em 1997, quando foi lançado originalmente como o segundo de três jogos Front Mission .

Nintendo Switch recebendo RPG para PS1 que não era visto há 26 anos
Nintendo Switch recebendo RPG para PS1 que não era visto há 26 anos

O jogo está programado para retornar como um remake com velocidade de carregamento aprimorada, novos idiomas, uma nova opção de “câmera gratuita” para aumentar o zoom durante o jogo, novas opções de cores e camuflagem, efeitos modernos no jogo e uma trilha sonora “renovada”.

“12 anos se passaram desde o segundo conflito de Huffman. A empobrecida República Popular de Alordesh tem sofrido um grave declínio econômico desde o fim da guerra”, diz uma sinopse oficial sobre o jogo.

“Em junho de 2102, soldados do Exército de Alordesh se levantam e, liderados por Ven Mackarge, declaram independência da OCU (União Cooperativa da Oceania). Ash, um soldado da OCU, consegue sobreviver à batalha que se segue, mas Alordesh é completamente invadido pelo Exército Revolucionário. Ash e seus companheiros sobreviventes se infiltram no caótico subterrâneo de Alordesh em uma tentativa de escapar do país. No entanto, eles logo descobrem que há uma enorme conspiração por trás do golpe.”

A proposta oficial do remake continua: “Em Front Mission 2 , a perspectiva alterna entre três personagens: Ash, Lisa e Thomas, criando uma visão de mundo que vai além de uma simples dicotomia entre o bem e o mal”.

Fonte:ComicBook