Novo site de Star Trek permite que você faça um tour virtual pela empresa

Novo site de Star Trek permite que você faça um tour virtual pela empresa

Os fãs de Star Trek agora podem visitar virtualmente a ponte da Starship Enterprise graças ao Roddenberry Estate e OTOY, que revelaram o que eles descrevem em um comunicado de imprensa como “a próxima fase de sua colaboração de várias décadas no Roddenberry Archive – capturando a vida de Roddenberry de obras para as gerações futuras explorarem com precisão histórica tranquila e imersão holográfica.”

A equipe do Roddenberry Archive revelou seu maior conjunto de obras de arquivo digital de Star Trek até agora. Os fãs podem acessar esses trabalhos por meio de um novo site que aborda as três principais eras de Star Trek com contribuições de William Shatner , John de Lancie ,Terry Matalas .

O novo lançamento permite que os fãs vejam a evolução da ponte Enterprise ao longo da história de Star Trek. Cada ponte é representada na linha do tempo com uma recriação 360 “no universo” em escala 1:1.

Visitando a Enterprise de Star Trek

John de Lancie, que interpretou Q desde a estréia de Star Trek: The Next Generation em 1987 e reprisou o papel mais recentemente emStar Trek: Picard , narra uma exploração da evolução e legado da ponte Starship Enterprise . Começa com os esboços originais de Pato Guzman em 1964 e continua através de suas aparições na televisão e no cinema até sua última encarnação a bordo da Enterprise -G , conforme revelado nofinal da série de Star Trek: Picard .

Novo site de Star Trek permite que você faça um tour virtual pela empresa

As pontes são representadas tanto como cenários de filmagem usados ​​para produção quanto como interiores virtuais imersivos funcionais em tamanho real “no universo”, permitindo que os visitantes da ponte Starship Enterprise vejam turboelevadores e consoles em funcionamento, imergindo-se totalmente no universo de Star Trek. . O Gene Roddenberry Estate produziu as recriações, supervisionadas pelos artistas de Star Trek Denise e Michael Okuda, Daren Dochterman, Doug Drexler e Dave Blass.

Testemunho de Star Trek de William Shatner

Por um tempo limitado, o portal Roddenberry Archive está testando uma visualização experimental de tecnologia em navegadores da Web para desktop, permitindo que os fãs caminhem pelas pontes da Enterprise e as explorem em todos os detalhes, tudo a partir de uma transmissão ao vivo instantânea disponível na página da Web. Isso é acompanhado por uma série de featurettes de 2023 explorando o processo de produção dos bastidores de Star Trek com comentários de luminares de Star Trek.

Novo site de Star Trek permite que você faça um tour virtual pela empresa

O primeiro featurette vem do depoimento de horas de duração de William Shatner para o Roddenberry Archive, capturado holograficamente dentro de uma recriação da ponte USS Enterprise de 1979. O protagonista original de Star Trek compartilha suas memórias, aspirações e intenções ao originar o Capitão Kirk em 1965 e interpretá-lo em sua cena de morte em Star Trek Generations de 1994, incluindo suas opiniões pessoais sobre o futuro que ele imagina ao todo com visualizações do romance Ashes of Eden de Shatner, de 1995 .

Nos bastidores de Jornada nas Estrelas


O segundo recurso apresenta entrevistas com membros do elenco e da equipe de Star Trek, incluindo James Conway, diretor de Star Trek: The Next Generation ; David Livingston, Produtor/Diretor, Star Trek: The Next Generation ; David Gerrold, consultor de programas, Star Trek: The Next Generation ; Andrew Probert, ilustrador sênior de consultoria, Star Trek: The Next Generation ; Herman Zimmerman, designer de produção, Star Trek: The Next Generation , Terry Matalas, showrunner, Star Trek: Picard ; e Dave Blass Production Designer, em Star Trek: Picard .

Também incluído neste lançamento está o vídeo conceitual “765874”. Ele pega emprestado elementos do romance Ashes of Eden de William Shatner e Jornada nas Estrelas: a reconstrução da Enterprise -D de Picard . O arquivo também concluiu o trabalho de dar vida à voz de Majel Roddenberry, usando gravações fonéticas que ela fez em 2008. As atualizações futuras serão o trabalho de produção de “The Cage”, o piloto original de Star Trek e em diante, bem como um completo e completo 1: Recriação em escala 1 de todo o interior do USS Enterprise original , como visto emJornada nas Estrelas: O Filme .

Novo site de Star Trek permite que você faça um tour virtual pela empresa

“O portal Roddenberry Archive dá ao público um primeiro vislumbre dos muitos anos de trabalho incrível feito pela equipe de produção de classe mundial do arquivo, tanto na preservação do legado de Gene Roddenberry quanto na documentação visual de 60 anos de história de Star Trek em detalhes inativos”, disse CEO da OTOY e Roddenberry Archive Jules Urbach em um comunicado de imprensa.

“Através da nova tecnologia, podemos trazer o público de volta no tempo como se estivesse no set durante a produção de Star Trek, fornecendo uma janela para novas dimensões do universo de Star Trek. Os esforços da equipe para capturar a história de Star Trek em todos os detalhes realistas com o mais alto grau de precisão histórica é um marco importante na preservação da visão de Gene Roddenberry para as gerações futuras explorarem e verem, através das lentes daqueles que trabalharam com ele.

“Ao longo de várias décadas, exploramos as fronteiras das novas tecnologias para documentar a visão, o trabalho e as ideias de meu pai de maneira que possam ser experimentadas pelas gerações futuras”, disse Rod Roddenberry, presidente da Roddenberry Entertainment.

“O Roddenberry Archive não é apenas uma forma de honrar o legado de meu pai, mas também de minha mãe, Majel. Ela dublou o computador da Enterprise por décadas. Em 2008, antes de nos deixar, ela gravou meticulosamente sua voz foneticamente, com a intenção para preservá-lo para alguma tecnologia futura para trazê-lo de volta à vida. Esperamos 15 anos e hoje estou muito orgulhoso de ter a voz dela, assim como me lembro, dando as boas-vindas aos visitantes do portal Roddenberry Archive”