Jujutsu Kaisen é uma série shonen que nunca teve medo quando se trata de matar seus personagens. Esse ponto ficou evidente no anime graças ao Arco Incidente de Shibuya da segunda temporada, que viu heróis e vilões passando dessa espiral mortal.
Com a MAPPA confirmando que uma terceira temporada está em andamento e se concentrará no Culling Game, os fãs de anime devem se preparar para ainda mais mortes no futuro. Em uma entrevista recente, o criador da série Gege Akutami aproveitou a oportunidade para compartilhar sua filosofia quando se trata de matar personagens e como a decisão é finalmente tomada.
Quando se trata do Arco do Incidente de Shibuya, os fãs de anime testemunharam alguns personagens principais morrerem. Do lado do herói da equação, Nanami foi morto após uma luta devastadora contra Jogo, o que deu a Mahito a oportunidade perfeita para dar o golpe mortal no entusiasta da Jujustsu Tech.
Após a morte de Nanami, Akutami não perdeu tempo em ver Mahito adicionar outro entalhe ao seu cinto ao matar Nobara, a colega de classe de Yuji Itadori que era considerada uma das maiores personagens da série. Do lado dos vilões, vimos Jogo, Dagon, Hanami, Toji e Mahito todos encontrarem seus fins.
Na última Exposição Jujutsu Kaisen no Japão, Gege Akutami estava mais do que feliz em responder perguntas dos fãs. Uma pergunta específica foi feita sobre o status de Mei-Mei, a poderosa usuária de energia amaldiçoada, que decidiu fugir quando as coisas ficaram difíceis.
Em vez de matá-la, Akutami decidiu deixá-la em segundo plano enquanto o mangaká mergulhava em sua metodologia sobre matar personagens, “Eu não acho que um personagem deva morrer se os leitores não sentirem nenhuma emoção por eles, como tristeza.”
Após o Arco do Incidente de Shibuya, há algumas mortes que ainda não foram adaptadas para o anime. Sem entrar em território de spoilers, essas mortes abalaram o mundo do mangá até o âmago, já que os fãs de Jujutsu Kaisen ainda estão lutando para lidar com os eventos. Quando essas mortes chegarem à telinha, espere que o mundo do anime sinta alguns tremores sérios.