O Demolidor da Marvel tem um novo status surpreendente antes da nova série

Demolidor retorna ao seu traje mais controverso na nova série da Marvel

O Demolidor da Marvel tem um novo status quo surpreendente antes de sua nova série começar em setembro.

O épico “Red Fist Saga” do aclamado escritor Chip Zdarsky foi concluído em Demolidor (vol. 7) # 14, que examina as consequências e o novo status quo dos principais personagens do Demolidor envolvidos na história – incluindo onde Matt Murdock termina após uma batalha literal através de inferno.

Stick, Foggy Nelson e outras almas foram levados para um reino do Inferno pelo deus demoníaco do clã ninja The Hand, The Beast, e Matt Murdock fez o sacrifício final para libertá-los. Ao manipular Elektra para esfaqueá-lo fatalmente, Matt levou sua alma para o reino da Besta e usou algum poder sobrenatural para derrotar a entidade e libertar seus amigos.

Demolidor # 14 revela que Foggy está usando sua prática jurídica “Nelson North” para ajudar as pessoas, trabalhando com Luke Cage. Elektra está mantendo as ruas de Hell’s Kitchen seguras como Demolidor (e ocasionalmente em seu disfarce civil) enquanto tenta manter o sindicato criminoso do filho de Kingpin, Butch Fisk, reduzido.

O Demolidor da Marvel tem um novo status surpreendente antes da nova série

A reviravolta na questão ocorre quando Elektra percebe um padre entrando em uma igreja local – um padre cego ruivo. Quando Elektra a segue, ela descobre que Matt Murdock realmente “renasceu” após sua “morte”, mas aparentemente sem nenhuma memória de sua vida e identidade anteriores.

Uma cena de conversa entre os dois amantes revela que Matt está “contente” neste novo disfarce como um homem de deus – claramente uma manifestação de desejos de sua psique que ele nunca agiu em sua antiga vida. Elektra opta por não perturbar Matt em sua nova vida, deixando-o para trás, fazendo malabarismos com uma profunda sensação de Deja Vu.

Este teaser da nova identidade de Matt Murdock não revela que tipo de nome o herói está usando agora, ou como ele racionaliza as memórias de seu passado que o levaram até este ponto. O que o epílogo revela é que Matt não é completamente uma pessoa “nova”: ao deixar a igreja durante o dia, ele ouve um homem local sendo abalado por dinheiro devido a um gangster. Uma batida na cabeça de Matt o domina, enquanto seu sentido aguçado entra em ação. Matt encontra um pequeno cano em uma pilha de lixo próxima e segue para o beco escuro para fazer justiça.

O Demolidor sempre se baseou no conceito de Matt Murdock ser um homem espiritual que serve à lógica da lei enquanto distribui justiça fora da lei como Demolidor. Ter Matt sendo literalmente um ‘homem de Deus’ com um vigilante violento como Hyde para seu Jeykll é definitivamente uma nova visão do Demolidor que vale a pena explorar.

Fonte:ComicBook