Você conhece a origem dessa classe? Sabe dizer o que é um bárbaro? Se não sabe continue lendo para descobrir curiosidades sobre essa classe tão intensa e também tão discriminada.
A origem da palavra “Bárbaro” vem do grego e significa “Não grego”, era como os gregos chamavam os estrangeiros e aqueles que não falavam em grego, no entanto a expressão só se tornou famosa durante o império romano e era utilizada com conotação negativa já que significava “incivilizados”.
O principal povo considerado bárbaro eram os de origem germânica como os godos e aqueles que invadiram o império Romano do Ocidente, causando sua queda em 476 d. C.
Nos filmes os bárbaros sempre são representados como guerreiros cruéis, brutais e furiosos dos quais conseguem arrancar uma vida com as próprias mãos. Ao pensar nessa classe alguns personagens já nos vem à mente como por exemplo Conan o bárbaro, que é a estrela de três filmes e oito jogos.
Dentro do mundo de RPG a classe Bárbaro se caracteriza como um guerreiro primitivo que utiliza da sua força bruta e fúria para combater o que quer que seja, para eles negar sua natureza primitiva é uma burrice e ao invés de o fazerem esses guerreiros se utilizam da tal natureza para aprimorarem seu combate trazendo pontos extras ou habilidades especiais ligadas a Fúria.
São em grande parte os guardiões de suas tribos, pois se jogam de cabeça e enfrentam os perigos da natureza como monstros, clima ou até mesmo tribos rivais sem temerem.
Suas principais armas são machados ou armas marciais e suas habilidades vão de entrar em fúria durante uma batalha, se defender sem armadura até ter noção do perigo que está por vir sem nem ao menos existir indício ainda.
Existem dois caminhos que guerreiros dessa classe podem seguir, são eles o Caminho do Furioso ou o Caminho do Guerreiro Totêmico. O primeiro é um caminho de fúria e violência, banhado por sangue deixando a dispor do jogador habilidades como o frenesi, a fúria inconsciente, a presença intimidante ou a retaliação.
O segundo caminho leva a uma jornada espiritual onde o bárbaro aceita seu animal guia que lhe concede proteção, inspiração e sua força durante uma batalha já que esse animal o preenche com força sobrenatural podendo até mesmo se transformar fisicamente. Tal caminho dá habilidades como Conselheiro espiritual, totem espiritual, andarilho ou sintonia totêmica.
Existem outros jogos que representam bárbaros como por exemplo Clash Royale ou Clash of Clans e mesmo que algumas características dessa classe faltem em seu desempenho, existe de sobra na aparência dos personagens.
“ Que bárbaro!!” Essa expressão pode significar “Que intenso” ou “Que loucura” já demonstrando como os bárbaros podem ser descritos em diversas culturas. E por falar em barbaridades, você sabia que existe uma série na Netflix que mostra um pouco sobre a realidade dessa classe? Ela se chama (Adivinhe só) “Bárbaros”.
Interessante né? Diga ai o que achou sobre essa classe tão…tão…intensa (rsrsrs), já sabia sobre essas curiosidades? Sabe alguma outra que não foi listada? Comenta aí 🙂