E aí, vamos conhecer um pouco mais sobre a origem das classes hoje? A classe de RPG em destaque vai ser Druida e é sempre importante conhecer a fundo para conseguir uma boa imersão dentro do jogo.
“Não são donos da natureza. Muito pelo contrário se sentem como uma extensão da vontade indomável dela”
Um Druida pode ser considerado um sacerdote da Crença Antiga também conhecida como a antiga religião Celta. Possuíam grande influência política e acumulavam funções como juiz ou educador nos tempos antigos.
A palavra Druida adaptada do Gaulês ( drui- “feiticeiro”) relacionado por Plínio ao grupo (drûs “carvalho”) pode ser entendida como “Aquele que tem o conhecimento do carvalho”. O carvalho, nesse contexto, representa todas as demais árvores de uma floresta por ser a mais antiga e consequentemente quem possui o conhecimento do carvalho, possui o conhecimento de todas as árvores.
Os Druidas exaltam a natureza acima de tudo recebendo sua magia da mesma ou de divindades da natureza. Muitos têm sua preferência por uma espiritualidade mais transcendental com a união entre Mãe Natureza e Ser ao invés de devoção a entidades divinas e outros ainda seguem um rumo mais selvagem, servindo deuses da natureza, animais ou forças elementais.
Por adorarem a natureza e sua magia ser voltada para isso alguns druidas adquirem a habilidade de transformação podendo se tornar qualquer animal existente, acabando algumas vezes até preferindo tal forma ao invés da sua própria.
Tudo isso te lembra algo? Se não lembra vou explicar:
Essa devoção a natureza se assemelha muito aos indígenas Tupi-Guarani com suas crenças firmadas principalmente nas forças da natureza. Seu Deus principal é Tupã, podendo ser considerado como “ O Espírito do Trovão”, ele é responsável pela criação da terra, dos céus, dos mares e de todo o mundo vegetal e animal. Além disso também ensina aos homens a agricultura, artesanato e a caça, concedendo aos Pajés o conhecimento necessário sobre plantas e ervas medicinais e dos rituais mágicos.
Também não é raro vermos nas lendas indígenas pessoas se transformando em animais para manter o equilíbrio da natureza e proteger os elementos.
Viu só como são parecidos?
Druidas buscam o equilíbrio constante da natureza tentando sempre coexistir com ela em harmonia, aceitando o que é natural e desprezando aberrações e anormalidades como por exemplo Zumbis e Vampiros, sendo capazes até mesmo de liderar contra-ataques a tais criaturas quando causam desequilíbrios em seu território.
Dentro dos jogos essa classe pode ser representada por um sacerdote druida ou uma sacerdotisa druidesa, um dos exemplos que posso citar é a Deusa Ártio do jogo Smite. No jogo ela pode optar por duas formas conforme a estratégia utilizada pelo jogador, podendo ser humana ou um urso e um de seus poderes druidas é a decomposição. Entre outras habilidades estão:
Pulso energético (druida): Ao mesmo tempo que libera uma energia danosa a seus inimigos, cura a si própria.
Dilacerar presas (Ursa): Ataque duplo com garras, causando fortes danos a cada golpe.
Vinhas emaranhadas (Druida): Forma e ergue em volta de si algumas vinhas grossas que prendem e debilitam os inimigos, diminuindo seus poderes.
Metamorfose (Druida): Cada vez que atinge um inimigo se revigora e aumenta seu movimento.
Como podem perceber os poderes que um druida carrega sempre são envolvidos com a natureza, nos RPG’s de mesa os druidas podem falar com animais, criar ou destruir água, evocação de vento, podem ter sua pele transmutada para uma pele de árvore e etc.
Gostaram dessa classe? Comentem aí o que acharam.
Aproveite as informações e bom jogo!