Aonde houver uma chacina, pode ter certeza que um bárbaro passou por lá! E existe grande chance de ele ainda estar vivo!
Falaremos hoje sobre os Bárbaros, uma das classes mais populares do RPG, que inspiram diversos personagens, mas como eles surgiram? Qual foi a verdadeira inspiração para os bárbaros?
Os Bárbaros existem desde o princípio da história, seja como francos, os lombardos, os hunos, os visigodos, os vikings, celtas e os ostrogodos.
A palavra bárbaro é um termo utilizado para se referir a uma pessoa tida como não-civilizada.
A palavra é frequentemente utilizada para se referir a um membro de uma determinada nação ou grupo étnico, geralmente uma sociedade tribal, vista por integrantes de uma civilização urbana como inferiores, ou admirados como nobres selvagens.
De maneira idiomática ou figurativa, o termo também pode se referir individualmente a uma pessoa bruta, cruel, belicosa e insensível.
O termo se originou da palavra βάρβαρος (barbaros), do grego; os gregos antigos tinham uma expressão, “πας μη Ελλην βαρβαρος”, que significa literalmente “quem não é grego é um bárbaro”.
Mas por que os barbáros nos Rpgs são como são?
Costumes como os de Conan como guerreiros com pouca roupa, serviam para mostrar o quão selvagens essas pessoas eram, além de dar um foco aos músculos dos personagens enfatizando eles sexualmente.
A brutalidade faz parte das características deles, devido a povos bárbaros famosos como os Hunos e Saxões conhecidos como Vikings.
A famosa fúria dos bárbaros, ela funciona mais como um status quo, toda a selvageria da classe, atrelada a uma cultura distinta, e sua exímia habilidade em combates, mostravam esses excessos de “fúria” como guerreiros imparáveis e incansáveis, que tinham como objetivo matar, pilhar e destruir.
Então agora quando criarem um bárbaro, busque conceitos que relacionem ele com o proposto, bárbaros não são de certa forma primitivos, são forasteiros possuem um background muito mais amplo do que imaginamos.