Os cineastas de Coraline, Neil Gaiman e Henry Selick, se reúnem para uma nova adaptação

Os cineastas de Coraline, Neil Gaiman e Henry Selick, se reúnem para uma nova adaptação

Com The Sandman e Good Omens apresentando grandes números em plataformas de streaming, não é surpresa que estejamos aguardando mais adaptações para cinema e TV do trabalho de Neil Gaiman . Uma notícia surpreendente – mas bem-vinda – foi divulgada hoje, com a notícia de que o autor está se unindo novamente ao cineasta de The Nightmare Before Christmas, Henry Selick, para seu próximo projeto. Baseado no romance de Gaiman, The Ocean at the End of the Lane , Selick diz que a adaptação cinematográfica compartilhará DNA com sua colaboração anterior, Coraline , um dos filmes de animação mais amados da história recente.

“Em vez de uma criança ir para este outro mundo com uma mãe monstruosa, é uma mãe monstruosa que vem ao nosso mundo para causar estragos na vida de uma criança”, disse Selick à Variety , a título de comparação.

Selick disse ainda que considera o filme “quase uma sequência” de Coraline , e que acredita que O oceano no fim da pista é um dos melhores escritos de Gaiman.

Os cineastas de Coraline, Neil Gaiman e Henry Selick, se reúnem para uma nova adaptação

Selick diz que atualmente está comprando um tratamento de 35 páginas e muita arte conceitual para os estúdios. Sem dar detalhes sobre quaisquer acordos específicos, ele sugeriu que ShadowMachine (Pinóquio de Guillermo del Toro) e o estúdio Laika de Coraline eram dois pioneiros óbvios. Durante um painel no Annecy Animation Festival na terça-feira, Selick disse que Laika tem “o melhor talento e os melhores recursos” e que o CEO Travis Knight é um gênio.

Knight e Laika estão atualmente trabalhando em Wildwood , uma adaptação animada do romance de mesmo nome. O cineasta também está ligado a The Six Billion Dollar Man, de Mark Wahlberg, bem como a Masters of the Universe, da Amazon/MGM .

De acordo com a mesma história da Variety , Selick também tem planos de reviver The Shadow King , um filme no qual ele esteve dentro e fora de desenvolvimento por anos. Embora ele tenha alguns minutos de filmagem finalizada desde o momento em que o desenvolveu com a Pixar, seu plano atual é aparentemente desenvolvê-lo como uma história em quadrinhos, na esperança de poder vendê-lo como uma adaptação.

The Ocean at the End of the Lane foi lançado originalmente em 2013. É centrado em um homem que retorna à sua cidade natal pela primeira vez em anos para comparecer a um funeral. Enquanto está lá, ele reflete sobre sua infância e sobre as histórias fantásticas de uma garota local que insistia que o lago atrás de sua casa era um oceano. A viagem de volta para casa traz uma enxurrada de memórias esquecidas ou reprimidas.

Fonte:ComicBook