Os desenvolvedores da Palworld não estão preocupados com as alegações de plágio de Pokémon

Os desenvolvedores da Palworld não estão preocupados com as alegações de plágio de Pokémon O CEO da Palworld diz que a empresa “não tem intenção de infringir a propriedade intelectual” de terceiros.

O CEO da Palworld diz que a empresa “não tem intenção de infringir a propriedade intelectual” de terceiros.

O CEO da Pocketpair, desenvolvedora do enorme sucesso Palworld , não está preocupado com as alegações de que o jogo está plagiando Pokémon. Desde a sua primeira revelação, anos atrás, o jogo foi apelidado de “Pokémon com armas” pelos fãs, visto que apresenta muitos monstros fofos que são combinados com armas e outros estilos de jogos de sobrevivência. Apesar dessas semelhanças básicas com Pokémon, o Pocketpair está firme em sua crença de que tem um jogo totalmente único em mãos.

Falando ao Automaton, o CEO da Pocketpair, Takuro Mizobe, falou sobre essas comparações que foram feitas entre os monstros de Pokémon e Palworld. Em resposta, Mizobe disse que o Pocketpair já passou por um processo antes do lançamento para garantir que não estava infringindo outras criações. Como resultado, nenhuma empresa externa acabou agindo no Pocketpair, o que significa que o estúdio acredita que agora está tudo limpo.


Os desenvolvedores da Palworld não estão preocupados com as alegações de plágio de Pokémon

O CEO da Palworld diz que a empresa “não tem intenção de infringir a propriedade intelectual” de terceiros.

“Levamos nossos jogos muito a sério e não temos absolutamente nenhuma intenção de infringir a propriedade intelectual de outras empresas”, acrescentou Mizobe.

Em outra parte da conversa de Mizobe, ele mencionou que nem acredita que Pokémon seja a franquia com a qual Palworld é mais semelhante. Embora reconhecendo que Pokémon é um “grande antecessor” do Palworld , Mizobe disse acreditar que o último jogo do Pocketpair é muito mais semelhante a algo como Ark: Survival Evolved . Dada a mecânica de jogo e os sistemas de Palworld , é fácil ver por que Mizobe tem essa crença, mesmo que o jogo esteja repleto de criaturas parecidas com Pokémon.

Atualmente, Palworld continua em uma maré de sorte que não parece que vai desacelerar tão cedo. Apesar de só estar disponível desde a última sexta-feira, o jogo já vendeu mais de 5 milhões de cópias, superando as vendas de alguns dos maiores jogos do ano passado. Também se tornou o terceiro jogo mais jogado na história do Steam esta manhã, quando acumulou 1.582.482 jogadores ao mesmo tempo. Embora 2024 esteja apenas começando, parece que Palworld pode acabar sendo o maior jogo do ano.

Fonte: ComicBook