Paizo lançará uma reformulação dos livros básicos de regras do Pathfinder no próximo ano, com o objetivo de fornecer um “ponto de entrada atualizado” para o popular RPG de mesa, além de afastar o jogo da Open Game License.
A primeira parte do projeto, chamada de Pathfinder Second Edition Remaster Project, será lançada em novembro de 2023, com o lançamento dos dois primeiros livros: Pathfinder Player Core e Pathfinder GM Core. Já o Pathfinder Monster Core e o Pathfinder Player Core 2 serão lançados em 2024.
Esses novos livros de regras não são uma reformulação dramática das regras da Segunda Edição, como a continuação do One D&D playtest que está sendo feita para o D&D 5E. De acordo com a Paizo, a grande maioria das regras não será alterada e os antigos livros de regras ainda serão válidos. Em vez disso, essas mudanças consolidarão informações-chave em um único lugar. O Pathfinder Player Core reunirá informações sobre as classes de personagens que estavam espalhadas em vários livros de regras.
O mais importante é que os novos livros de regras serão publicados sob a Open RPG Creative License, uma substituição à Open Gaming License desenvolvida pela Paizo no início deste ano. Para se desvincular completamente do OGL, estão sendo feitas algumas “modificações menores” no conjunto de regras, como a remoção completa do sistema de alinhamento do jogo e a retirada de um “pequeno número de criaturas, feitiços e itens mágicos nostálgicos” dos novos livros de regras. O sistema de alinhamento e os itens retirados ainda estarão disponíveis nos antigos livros de regras, mas não aparecerão em futuras edições do Pathfinder.
Esse novo projeto não afetará os lançamentos existentes do Pathfinder, com o Rage of Elements ainda programado para ser lançado neste verão e os livros de campanha Lost Omens ainda no cronograma. Aguardem por mais notícias sobre os novos projetos em breve.
Este foi um resumo das novidades que a Paizo está preparando para a Segunda Edição do Pathfinder. Com o objetivo de tornar o jogo ainda mais acessível e fácil de seguir, a editora anunciou um projeto de reformulação dos livros básicos de regras, que será lançado ao longo do próximo ano. Além disso, a empresa está se afastando da Open Game License e apresentando uma nova licença, a Open RPG Creative License, para publicação dos novos livros de regras. Se você é fã de RPGs de mesa e do universo Pathfinder, fique atento às novidades que ainda estão por vir. E para mais notícias sobre jogos de tabuleiro, acesse o Blog da Taverna.
Veja também: Magic: The Gathering: Marcha das Máquinas marca a última resistência contra os phyrexianos
Siga-nos no Instagram