Takato Utsunomiya quer que os Pokémon sobrevivam “muito além de nossas vidas”.
27 de fevereiro marcará o 28º aniversário de Pokémon Red e Green . Já é muito tempo para algo que já foi considerado uma moda passageira, mas se a The Pokémon Company conseguir o que quer, a franquia continuará a existir por muito tempo. Em uma entrevista recém-publicada pelo The Guardian , o COO da PC, Takato Utsunomiya, abordou a longevidade da franquia e o que ele vê como seu trabalho para continuar conduzindo a série para o futuro. Embora décadas de sucesso sejam uma meta ambiciosa, os objetivos de Utsunomiya são ainda mais elevados.
“Meu trabalho? Passo o dia todo pensando em Pokémon”, disse Utsunomiya ao The Guardian. “Nosso objetivo é manter os Pkm’s vivos por centenas de anos – garantindo que eles sobrevivam bem além de nossas vidas.”
Neste ponto, a ideia de Pikachu e do resto do elenco de Pkm durarem muito no futuro não é tão impensável, mas nos primeiros dias da série, poucos esperavam que ele sobrevivesse por mais do que alguns anos. Veículos como o Los Angeles Times declararam prematuramente a morte de Pokémon com manchetes grandiosas como “The Fading of a Fad” em um artigo publicado em maio de 2000. Eles não eram o único meio de comunicação que acreditava que Pokémon não duraria tanto tempo, mas a série continua a geram bilhões em receitas a cada ano, graças aos videogames, TCG, brinquedos, anime e muito mais.
Fonte: ComicBook