Ação da Riot Games no Brasil traz ídolos como YoDa, Revolta, Minerva e Mylon para selecionar e treinar talentos da comunidade; campanha é da Dark Kitchen Creatives
A Riot Games vai engajar a comunidade de League of Legends (LOL) de uma forma única e especial. Para reforçar o lançamento do muito aguardado evento de 2023, Soul Fighter – o evento in-game do universo de LOL, que homenageia os jogos de luta, inspirando-se em conexões emocionais profundas, personagens icônicos e nos arcos de torneios dos animes – começou na última sexta-feira (21) “O Chamado dos Mestres”, iniciativa que traz algumas das maiores lendas da história do game no Brasil para treinar pessoalmente quatro aprendizes do novo modo de jogo de League. Assista ao vídeo AQUI.
Na ação, idealizada em parceria com a agência Dark Kitchen Creatives, ídolos da comunidade como YoDa, Revolta, Minerva e Mylon vão convocar os jogadores a se tornarem seus aprendizes, que serão treinados por eles no novo modo de jogo. Os interessados deverão postar vídeos, artes ou textos no Twitter, abusando da criatividade e argumentando sobre porque deveriam ser escolhidos, indicando ainda, pela hashtag, se quer ser #AprendizMinerva, #AprendizRevolta, #AprendizMylon ou #AprendizYoda.
Inspirados na maioria dos animes shonen mais populares, onde a união entre mestres e aprendizes geram histórias de sucesso, cada uma das lendas selecionará seu próprio aprendiz. Após os primeiros ensinamentos acontecerem em lives nos canais dos mestres , os quatro selecionados serão trazidos para um encontro presencial em São Paulo, nos estúdios da Riot Games, participando de uma competição interna entre todos os mestres e seus aprendizes.
Além do processo de mentoria, ao final, mestre e aluno jogarão League of Legends em dupla no novo modo de jogo Arena– em que dois players enfrentam outras três duplas no maior palco do mundo, o “Torneio das Almas”, mostrando suas habilidades extraordinárias até que reste apenas uma dupla sobrevivente. Toda a experiência será registrada e dividida com a comunidade por meio de conteúdos especiais postados nos canais oficiais de League of Legends Brasil nas redes sociais.
“Muitas conexões genuínas e verdadeiras são criadas entre os jogadores de League of Legends. Agora queremos promover outros encontros, desta vez com grandes figuras do cenário de LOL, convidando a toda comunidade a embarcar nessa aventura conosco. Vamos proporcionar algo inédito aos jogadores, onde os treinados estarão imersos em uma mentoria intensa, de forma a vivenciar sua paixão pelo jogo de uma forma única”, afirma Samanta Penhalbel, Brand Manager da Riot Games.
“Quem não sonha em conhecer, jogar e ter seu próprio ídolo como mestre e treinador no jogo que você ama? A campanha reforça essa oportunidade única que Soul Fighter está trazendo para a comunidade de League of Legends, reforçando que, mais do que qualquer competição, estamos promovendo uma experiência única e inesquecível para a comunidade, unindo os ídolos com os fãs e players apaixonados”, destaca Guilherme Jahara, sócio e coCCO da Dark Kitchen Creatives.
A campanha estará presente nas redes sociais, em mídia digital. O evento Soul Fighter teve início ontem, 20 de julho, com conteúdo para os jogos League of Legends, Teamfight Tactics, Legends of Runeterra, e League of Legends: Wild Rift, no mundo todo, terminando em 28 de agosto.