O RPG Fundação Triunfo

RPG Fundação Triunfo

O RPG foi a inspiração de Tchelo Andrade (Diretor Executivo da Fundação Triunfo) para seguir um caminho diferente das crianças que ele via durante o tempo em que ele trabalhou na Fundação Casa. Diante essa situação, percebeu que podia usar seus conhecimentos de RPG para incentivar outras crianças e adolescentes. Tchelo também pensou na acessibilidade, além do jogo ser gratuito, como ele poderia levar o RPG FT (Fundação Triunfo) para aqueles que ainda não tem acesso a internet? Foi quando surgiu a iniciativa de levar o jogo para as escolas em regiões periféricas. 

Com quantas pessoas vocês começaram? Em quantos vocês estão agora?

Inicialmente o projeto contava com apenas 3 pessoas, hoje já temos mais de 50 voluntários pelo Brasil.

Explique como é a narrativa do jogo Fundação Triunfo.

RPG Fundação Triunfo
RPG Fundação Triunfo

É um jogo de aventura e esperança, uma fantasia urbana no Brasil atual. Aqui os jogadores se tornam Voluntários da Fundação Triunfo, uma organização que protege o Brasil do Mal desconhecido, uma energia que corrompe as pessoas. Como Voluntário o objetivo dos jogadores é se aventurar pela Amazônia, pelo Pantanal e diferentes lugares do Brasil em busca de pistas, tesouros e templos de civilizações perdidas.

O mais legal nesse jogo é que os jogadores são convidados a resolverem os desafios sem utilizar a violência.

Vocês lançaram recentemente o livro Relíquias e Mistérios

Ele foi financiado via catarse e atualmente se encontra em produção. O livro é parte de um dos objetivos da FT, falar sobre nossa história e patrimônios, logo nosso primeiro romance oficial será uma singela homenagem ao Museu Nacional. 

Por que vocês atuam nas escolas?

O RPG Fundação Triunfo
RPG Fundação Triunfo

O modelo didático do RPG Fundação Triunfo é uma crítica ao sistema formal de ensino. Através deste projeto, buscamos inspirar a aprendizagem para habilidades pouco trabalhadas na escola e que são fundamentais para a vida em sociedade, tais como a criatividade, coletividade, pensamento crítico, entendimento histórico, social e político, e a empatia, como principal meio de enfrentamento da violência.

Veja mais sobre a Fundação Triunfo clicando aqui. Para mais matérias sobre o assunto “RPG”, clique aqui.

Posted Under