Rurouni Kenshin tem sido uma figura central no mundo dos animes desde que o “Man Slayer” estreou nas páginas da Weekly Shonen Jump em 1994.
Ano passado, o Battosai recebeu uma nova adaptação de anime que revisitou os eventos do mangá original, mas deu a eles uma nova camada de tinta. Após o sucesso da primeira temporada, a Liden Films está trazendo Kenshin de volta para pesquisar o “Arco da Perturbação de Kyoto” em outubro, enquanto uma nova ameaça aterrorizante se aproxima. Para dar aos fãs de anime uma visão mais detalhada do retorno de Kenshin, a Liden lançou um novo trailer que mostra o Battosai original enfrentando seu sucessor, Makoto Shishio.
Infelizmente, Rurouni Kenshin tem uma nuvem pesada pairando sobre a franquia há anos. O criador Nabuhiro Watsuki foi acusado de posse de pornografia infantil em 2017 e os atores envolvidos no reboot tomaram medidas para reforçar a Child Rescue Coalition como resposta. O dublador Howard Wang doou seu salário para a CRC e declarou o seguinte: “Para abordar o elefante na sala: Sim, estou totalmente ciente dos crimes do autor e não tolero ou apoio essas ações de forma alguma”, compartilhou o ator. “Como tal, uma parte de todos os meus ganhos para Kenshin está sendo doada para caridade.”
Como os fãs de Rurouni Kenshin sabem, Shishio é facilmente o oponente mais aterrorizante que o antigo Battosai enfrentaria . Graças a ter sido deixado para morrer, Shishio está coberto de queimaduras horríveis que permanecem até hoje, mas suas habilidades como um Man Slayer permanecem.