O filme de animação estreia agora em 13 de dezembro de 2024.
O último filme do Senhor dos Anéis foi oficialmente adiado . Na quinta-feira, a Warner Bros. Pictures e a New Line Cinema anunciaram que O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim foi adiado de 12 de abril de 2024 para 13 de dezembro de 2024. Esse próximo filme de animação não é o único filme de animação da Warner Bros. sustentação sofrerá um atraso, com Dune: Parte Dois passando de 3 de novembro de 2023 para 14 de março de 2024, e Godzilla x Kong: O Novo Império passando de 14 de março de 2024 para a antiga data de lançamento de A Guerra dos Rohirrim, 12 de abril .
Sobre o que é o Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim ?
Ambientado 183 anos antes dos eventos de O Senhor dos Anéis: As Duas Torres, Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim conta a história de Helm Mão de Martelo, um lendário rei de Rohan que deve se defender contra um exército de Dunlendings. Ele se torna o homônimo da fortaleza do Abismo de Helm. O filme é dirigido por Kenji Kamiyama , com elenco que inclui Brian Cox, Gaia Wise, Miranda Otto, Luke Pasqualino, Lorraine Ashbourne, Yazdan Qafouri, Benjamin Wainwright, Laurence Ubong Williams, Shaun Dooley Michael, Jude Akuwudike, Bilal Hasna, Janine Duvitski .
Haverá novos filmes de ação ao vivo do Senhor dos Anéis ?
Além de A Guerra dos Rohirrim , a Warner Bros. sugeriu planos de trabalhar em novos filmes de ação ao vivo com a New Line Cinema e o Embracer Group, que atualmente detém os direitos da franquia.
“David fez uma promessa, entre aspas, muito cedo para revitalizar alguns desses IPs icônicos e estamos começando a fazer progressos”, explicou o CFO da Warner Bros. Discovery, Gunnar Wiedenfels, no início deste ano. “É emocionante ver como as pessoas estão entrando e saindo e como a comunidade criativa está aproveitando esta oportunidade de trabalhar conosco. Isso vai dar frutos com o tempo.”
Quem possui os direitos do Senhor dos Anéis ?
Em agosto passado, os direitos de propriedade intelectual de O Senhor dos Anéis e O Hobbit foram adquiridos pelo Grupo Embracer, com planos de estender a franquia ainda mais. Antes dessa compra, o Prime Video desenvolveu a primeira temporada de um programa de televisão da franquia, O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, que já recebeu sinal verde para uma segunda temporada.
“Estou realmente entusiasmado por ter O Senhor dos Anéis e O Hobbit, uma das franquias de fantasia mais épicas do mundo, juntando-se à família Embracer, abrindo mais oportunidades transmídia, incluindo sinergias em todo o nosso grupo global”, disse Lars Wingefors, fundador e CEO do grupo. Grupo Embracer, na época. “Estou entusiasmado em ver o que está por vir para esta propriedade intelectual com Freemode e Asmodee como um começo dentro do grupo. No futuro, também esperamos colaborar com licenciados externos existentes e novos de nosso portfólio de propriedade intelectual cada vez mais forte.”
Fonte: ComicBook