A lenda da comédia Mel Brooks , que falsificou Star Wars e ficção científica com sua paródia de ópera espacial Spaceballs (S.O.S. – Tem um Louco Solto no Espaço – titulo Br) , está supostamente voltando para uma galáxia muito, muito, muito, muito, muito distante.
De acordo com o The InSneider , Brooks está desenvolvendo uma sequência de Spaceballs no Amazon MGM Studios, com Josh Gad definido para estrelar e produzir ao lado do produtor de Brooks, History of the World: Part II, Kevin Salter.
Josh Greenbaum, diretor de Barb e Star Go to Vista Del Mar e Strays com voz de Gad , está dirigindo a continuação de décadas escrita por Gad, Benji Samit ( Central Park ) e Dan Hernandez ( Koala Man ). Metro-Goldwyn-Mayer estava por trás do Spaceballs original de 1987 , estrelado por Bill Pullman como o piloto do Eagle 5 , Lone Starr, John Candy como seu companheiro meio homem e meio cachorro Barf, Daphne Zuniga como a Princesa Vespa do Planeta Druidia, Joan Rivers como a voz de o andróide banhado a ouro Dot Matrix, Rick Moranis como Lord Dark Helmet do Planet Spaceball e Brooks como Presidente Skroob e Yogurt, o guardião da magia maior chamada The Schwartz.
Gad colaborou anteriormente com Brooks, 97, para um episódio da série de documentários FX de 2015 de Gad, The Comedians , que apresentava o lendário diretor de Blazing Saddles e Young Frankenstein , que então recrutou Gad para sua sequência de TV de 2023 de History of the World, Part I, de 1981 . Gad provocou o ainda sem título Spaceballs 2 no início de junho, quando compartilhou uma página de título do roteiro censurada que mal escondia um crédito: “Baseado em personagens criados por Mel Brooks”.
“Acabei de entregar um roteiro de filme que acho que pode ser a coisa mais engraçada e melhor em que já trabalhei e estou muito animado”, a estrela de Frozen legendou o post, acrescentando que co-escreveu o roteiro com Samit e Hernandez “ tem sido o paraíso na Terra e em muitos outros planetas também!
Os créditos de Samit e Hernandez incluem episódios da sitcom 1600 Penn , ambientada na Casa Branca, estrelada por Gad, e os longas-metragens Pokémon: Detetive Pikachu , a animação The Addams Family 2 e a animação Teenage Mutant Ninja Turtles: Mutant Mayhem . Salter produziu o especial da HBO de 2015, Mel Brooks Live at the Geffen ; o filme de animação de 2022 Paws of Fury: The Legend of Hank , baseado em Blazing Saddles de Brooks ; e a sequência da série History of the World: Part II , que foi narrada e produzida por Brooks.
O Spaceballs original arrecadou US$ 38,1 milhões e recebeu críticas mistas quando estreou nas bilheterias em junho de 1987, mas desde então se tornou um clássico cult.