Em uma galáxia muito, muito distante, o caçador de recompensas e seu filhote voltaram aos negócios. The Mandalorian teve uma volta demorada ao Disney Plus, mas na quarta-feira (01), foi a estreia de um novo episódio depois de dois anos. Dito isso, faz pouco menos de 365 dias desde que os fãs viram Din Djarin e Grogu pela última vez, já que os dois fizeram participações especiais em O Livro de Boba Fett. Seus dois episódios naquela série provaram ser cruciais para a narrativa mandaloriana geral, evidente pelo reencontro inesperado de Djarin e Gorge. A terceira temporada de The Mandalorian começa de onde The Book of Boba Fett parou, já que a dupla é vista junto ao longo do material promocional da terceira parte.
Aviso – O restante deste artigo contém spoilers do episódio 1 da 3ª temporada de The Mandalorian.
A estreia da terceira temporada de The Mandalorian apresenta uma reunião entre Din Djarin, de Pedro Pascal, e Greef Karga, de Carl Weathers, que agora é um Alto Magistrado em Nevarro. Também presente neste planeta está uma estátua do IG-11 de Taika Waititi, um androide caçador de recompensas que morreu no final da primeira temporada. Mando percebe que esta estátua é, na verdade, feita de partes do próprio IG-11. Isso dá a Mando a ideia de reviver o IG-11, pois ele deseja usá-lo para ajudar na navegação pelas minas de Mandalore.
Leva apenas alguns minutos para o IG-11 recuperar a sensação em seus dedos robóticos, pois ele se senta logo após o início da cirurgia de ressurreição. Sua nova vida dura pouco, pois ao avistar Grogu, o IG-11 segue sua programação anterior, tentando matar o jovem membro da espécie de Yoda. Mando atira no IG-11 várias vezes, resultando no dróide tornando-se obsoleto mais uma vez.
Deixando esses eventos de lado, este aparentemente não será o fim do IG-11 na terceira temporada de The Mandalorian. Mando decifra que o IG-11 precisa de um novo circuito de memória para ser reparado adequadamente.
*Este texto foi traduzido do inglês do site ComicBook.