The Witcher: Review

The Witcher Temporada 3 Volume 1 está programado para ser lançado em 29 de junho, mas a Netflix já está olhando para o futuro do programa. Em uma nova entrevista ao Deadline , a diretora de elenco Sophie Holland menciona diretamente a 5ª temporada.

The Witcher é uma série que faz maratonar do começo ao fim, pensando que só assistiria mais um episódio.

A série é baseada no livro que também é conhecido como “o último desejo” escrito por Andrzej Sapkowski e publicado em 1992, a trama procura ser o mais fiel possível a história do livro, e com certeza merece a sua atenção.

Por conta do sucesso que a história dos livros teve, além da série ela ganhou várias outras adaptações como quadrinhos, jogos de tabuleiro, jogos de carta, e games.

The Witcher se trata de uma série de gênero fantasia, que mostra simultaneamente a trajetória de mais de um personagem em mais de um tempo cronológico, apesar de inicialmente parecer ter um único protagonista em uma única linha de raciocínio.

O enredo trata de diversos assuntos presentes em nossa sociedade, tais como o machismo, a objetificação da mulher, e a busca pela perfeição física.

São assuntos recorrentes do dia a dia de todos nós, por mais que as vezes pareça que eles não estão presentes em nosso meio, muitas pessoas vivenciam muitas dessas situações. Através da série esses assuntos foram abordados de uma maneira natural.

A respeito do machismo, vimos isto claramente presente em momentos de The Witcher, onde muitas das vezes as personagens femininas tiveram que se esforçar muito mais, para alcançar certos níveis de hierarquia por exemplo.

Quanto a objetificação da mulher, em um momento da série, um dos reis só mantém sua mulher ao seu lado, para que ela possa lhe dar um herdeiro do trono. Esse não é o mesmo tipo de objetificação feminina que vemos com muita frequência atualmente, mas foi uma forma muito interessante de mostrar como a sociedade tem a tendência de ver a mulher como objeto.

Mas para a satisfação de muitos, a série mostra além de personagens masculinos marcantes, temos também personagens femininas extremamente fortes que buscam aquilo que desejam, lutam por aquilo que acreditam e defendem seu legado a qualquer custo.

A procura pela perfeição física também é algo muito visto hoje em dia, a série faz com que refletimos sobre como as pessoas em troca da perfeição são capazes de qualquer coisa.

A primeira temporada da The Witcher termina deixando muita saudade e algumas dúvidas também, mas todos nós aguardamos ansiosamente pelo lançamento da segunda temporada, que está prevista para agosto de 2021 na Netflix, para que possamos acompanhar o desfecho que a história vai ter.

Gostou? Aproveita e segue nossas redes sociais. Confira também The Witcher Netflix: Um Bruxo pode não aparecer na 2ª temporada