Tibia – Entrevista com Stephan Vogler na Gamescom Latam 2024

Tibia -Entrevista com Stephan Vogler na GamesCom Latam 2024

Tibia foi um dos precursores dos Jogos MMORPG que conhecemos hoje em dia; em 1997 ainda estávamos aguardando novidades depois do lançamento do Primeiro Windows. Quando a Microsoft lançou o Windows 98 muitos recursos gráficos foram lançados, mas além dos recursos que conhecemos a Internet ainda era um campo vazio a ser explorado.

Interprete – Leonardo Rocha
Assessoria JF Games
Participante – Caio Lucas – Desenvolvedor – Kakele MMORPG

Quando surgiu Tibia tudo mudou em relação a recursos on-line, um novo jeito de jogar RPG com todas as pessoas ao redor do Mundo fez criar o Universo que conhecemos hoje em dia.

Tive o prazer de entrevistar Stephan Vogler na Gamescom Latam que foi um dos fundadores do Tibia, confiram a entrevista abaixo:

Qual o segredo para manter um jogo durante tanto tempo?

Stephan Vogler – Tibia tem mais de 27 de anos e fizemos grandes eventos durante o Ano, isso é um dos fatores importantes, mas o importante são as amizades que o jogadores criam durante o Tibia.

Qual a maior dificuldade hoje no desenvolvimento de novos conteúdos para o jogo?

Stephan Vogler – Depois de 27 anos é difícil incluir novas coisas no jogo, mas conseguimos incluir novidades graças as comunidades de Tibia.

Você conheceu o jogador mais antigo de Tibia?

Stephan Vogler -Quando lançamos o jogo percebemos que tinha alguém jogando Tibia na vizinhança, ficamos muito feliz por ter conhecido .

Tibia - Entrevista com Stephan Vogler na Gamescom Latam 2024
Entrevista com Stephan Vogler feita por Miguel Herrera

Pretendem ter parcerias com influenciadores para atingir mais público?

Stephan Vogler – Amamos o quanto os jogadores gostam do nosso jogo, mas não possuímos parcerias com influenciadores, preservamos a tradição da comunidade.

Qual as novidades para fãs de Tibia

Stephan Vogler – Muitas coisas estão por vir com novos updates para os próximos meses, por enquanto aguardem as próximas novidades em breve.

Sobre o Tibia

Desenvolvido pela CipSoft. Criado em 1997, é um dos jogos mais antigos do gênero. Nele, os jogadores podem desenvolver as habilidades de seus personagens, buscar tesouros, resolver enigmas e explorar áreas como cidades, masmorras, florestas, desertos, ilhas, praias, minas, etc. Os personagens podem disputar lutas entre si ou com criaturas, tais como monstros, dragões, demônios, orcs, utilizando armas e magias, enquanto os NPCs não podem ser atacados.

Ao iniciar o jogo, o seu avatar começa na ilha de Dawnport, uma ilha onde todo jogador deve permanecer até desenvolver habilidades necessárias para o progresso e sobrevivência nos outros mapas do jogo. Quando o jogador atinge o nível 8, ele pode, opcionalmente, escolher a sua vocação e deixar a ilha. Em Dawnport, o jogador familiariza-se com o jogo e aprende muitas coisas sobre o mundo, como magia ou usar flechas e espadas.