Na matéria anterior podemos ver um pouco sobre as trilhas sonoras e as lembranças que associamos quando jogamos algo além das nossas expectativas.
Mencionei sobre a Musicoterapia e seus benefícios para lidar com Ansiedade e Depressão, auxiliando na vida e bem estar das pessoas. No universo RPG é importante essa associação, você lembra uma música no momento da batalha, quando rolam os dados para seu personagem poder prosseguir ou não ser morto.
Quando criamos um personagem pensamos em alguma música de impacto para trazer mais vida a ele ou ela, pode ser um Heavy Metal ou um Folk, depende do que irá fazer.
Além dos jogos temos a parte de filmes e séries que com certeza já assistiu mais de uma vez, lembrando aquele momento trágico ou aliviado de ter acabado de forma tranquila.
Vou citar alguns casos de associação baseado em filmes e séries.
Game of Thrones
Nem preciso mencionar que ouviu a música de abertura da série, foram oito temporadas passando raiva e falsas esperanças e personagens favoritos morrerem do nada.
Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei
A trilogia do Senhor dos Anéis tem uma trilha sonora fantástica do começo ao fim, mas uma música que marcou o filme foi à canção de Pippin, apesar de Frodo ser o protagonista cada Hobbit teve sua participação importante, voltando como heróis para o Condado.
A História sem Fim
Essa é para quem tem mais de 30 anos e acompanhou esse clássico, a trilha sonora como o mesmo nome do filme traz a emoção de viver essa história.
A trilha sonora foi composta por Klaus Doldinger de um grupo de jazz japonesa chamado Passport. Se você acompanhou a série Stranger Things deve ter lembrado dessa música.
O Hobbit
Sem dúvida mais uma trilogia de boa qualidade, mas você assimila com o conto dos anões? Uma música com ar triste sobre o que os anões estão passando para conseguir retornar para seu lar.
Highlander – O Guerreiro Imortal
Mais um filme para quem tem mais de 30 anos, o filme teve seis canções produzidas pelo Queen que acabaram incorporando ao disco A Kind of Magic, sendo “Who Wants to Live Forever” e “Princes Of The Universe”
The Witcher
“Dê um trocado pro seu Bruxo”
A série mais recente produzida pela Netflix, mesmo o Jogo tendo uma boa trilogia todos assimilam ao Bruxo de cabelos prateado com a Série, após salvar o Bardo, a história do fato não foi bem contada, mas por agradecimento o Bardo aumentou a História.
Essas foram algumas referências musicais para refrescar sua memória e lembrar dos bons tempos.
Confiram a matéria anterior sobre trilhas sonoras de jogos de RPG