Uma exposição comemorando 100 anos da Warner Bros. foi completamente destruída do lado de fora de um shopping no Rio de Janeiro. A Warner Bros. não comentou se os itens em exposição eram originais ou réplicas.
Um incêndio no Rio de Janeiro destruiu a exposição Casa Warner — uma instalação com adereços de projetos de cinema e TV da Warner Bros. — no início desta manhã, de acordo com vários relatos do Brasil. O incêndio teria consumido toda a exposição, que estava montada no estacionamento do Shopping Nova América desde 14 de junho.
Não houve feridos, pois o incêndio ocorreu entre 2h40 e 17h30, e foi contido na área da Casa Warner. A Warner Bros. ainda não comentou e não confirmou se os adereços envolvidos eram originais ou réplicas.
O vídeo do incêndio está disponível no UOL.
A causa do incêndio não é conhecida, ou ainda não foi revelada.
Um relatório sugere que vários adereços originais usados na tela foram destruídos no incêndio, mas observa que todos eram adereços-chave de filmes de grande orçamento, o que significa que existem múltiplos. Isso significa que, embora os adereços possam ter relevância histórica e ser tecnicamente insubstituíveis, a Warner Bros. (assim como colecionadores particulares e outros museus ou exposições) provavelmente tem mais.
Há relatos conflitantes sobre o que foi incluído na exposição e se os adereços eram originais ou não. Itens relatados como destruídos incluem uma boneca Annabelle; varinhas da franquia Harry Potter ; um Batmóvel do programa de TV Adam West de 1966; sapatilhas de rubi de O Mágico de Oz ; capacete e anel de Sauron de O Senhor dos Anéis ; e uma capa de um dos filmes do Superman de Christopher Reeve .