X-Men ’97 tem como objetivo dar continuidade à história do que pode ser a coleção mais reconhecível dos mutantes da Marvel a chegar às telas. Estreando no Disney+ no próximo mês, a próxima série animada não apenas traz de volta os personagens da Fox Kids, mas também um grupo dos dubladores originais do desenho animado exibido aos sábados de manhã. Em uma reviravolta surpreendente, o próximo capítulo dos melhores alunos de Xavier está sendo trazido à vida por um dos maiores estúdios de anime, que se destacou tanto no Oriente quanto no Ocidente.
O episódio final da série animada dos X-Men foi ao ar em 1997 com o episódio intitulado “Graduation Day”. No final da série, Xavier é vítima de um ataque letal de Henry Peter Gyrich e luta para permanecer no mundo dos vivos. Ao verem seu mentor desaparecer, os X-Men não têm outra opção senão permitir que Charles Xavier seja levado ao Império Shi’ar para receber uma cura da rainha Lilandra. Infelizmente, pelo recente trailer do renascimento animado, parece que os Shi’ar foram, em última análise, malsucedidos, já que a morte de Xavier parece ser um componente importante da nova série.
X-Men x Studio Mir
Como mencionado anteriormente, o Studio Mir tornou-se um nome conhecido no mundo da animação. No passado, o estúdio trabalhou em séries como The Legend of Korra, The Boondocks, Young Justice, Harley Quinn e My Adventures With Superman. O estúdio também cuidou da série de anime da Netflix, Lookism, e planeja abordar as aventuras de Dante em Devil May Cry. Mir revelou que estará trabalhando em X-Men ’97 para o Disney+, entrando no mundo da Marvel pela primeira vez.
O elenco de voz de X-Men ’97 inclui Ray Chase (Ciclope), Jennifer Hale (Jean Grey), Alison Sealy-Smith (Tempestade), Cal Dodd (Wolverine), JP Karliak (Morph), Lenore Zann (Vampira), George Buza (Fera), AJ LoCascio (Gambit), Holly Chou (Jubileu), Isaac Robinson-Smith (Bishop), Matthew Waterson (Magneto) e Adrian Hough (Noturno).
X-Men ’97 estreia no Disney+ em 20 de março.
Fonte: Comicbook