O Episódio 7 de Shōgun acaba de estrear,se os fãs pensavam que tinham visto alguma TV épica até agora, parece que o Episódio 8 levará a série a alturas ainda maiores.
O ComicBook.com recentemente teve a oportunidade de entrevistar as editoras do Shōgun , Maria Gonzales e Akia Miyake, que tiveram ideias oportunas para compartilhar; Gonzales atuou como editor no episódio 7, “A Stick of Time”, enquanto Miyake editou o próximo episódio 8 “The Abyss of Life”.
Ambos os editores foram questionados sobre momentos da série que ainda não vimos, que eles prevêem que se tornarão marcos importantes e/ou causarão sério impacto. Enquanto Gonzales provocou uma certa sequência no episódio 7 (se você já viu, provavelmente pode adivinhar), Miyake provocou que o episódio 8 do Shōgun terá uma cena que é nada menos que uma “obra-prima”:
“Tenho uma cena em particular no episódio 8, em que senti como se estivesse gravando uma obra-prima”, explicou Miyake. “É apenas minha opinião pessoal, mas… sim, cuidado com esses momentos. É realmente emocionante. A atuação é fenomenal naquela cena. E eu acho que as pessoas que assistirem esse episódio, depois, falarão sobre essa cena. Esperançosamente [risos].”
( SPOILERS ) O episódio 7 do Shōgun certamente deixou muita pólvora no barril que poderia explodir no episódio 8.
O filho do Senhor Yoshii Toranaga (Hiroyuki Sanada), Yoshii Nagakado (Yuki Kura), mais uma vez deixou seus impulsos levarem a melhor sobre ele, tentando assassinar seu tio Saeki Nobutatsu (Eita Okuno), apenas para acabar escorregando em uma pedra e quebrando seu próprio cérebro. fora.
A morte desajeitada de Yoshii pode finalmente mergulhar o reino em uma guerra total, já que Saeki tomou seu meio-irmão Toranaga como refém, em troca de roubar o assento de seu irmão no Conselho de Regentes. Os tenentes e conselheiros de Toranaga (Blackthorne, Mariko, Buntaro, Kashigi Yabushige e seu sobrinho Omi) estão divididos sobre se Toranaga ainda está no controle da situação (ou seja, traçando algum plano mais profundo) ou se foi enfiado em um caixão.
Enquanto isso, os inimigos de Toranaga, Ishido Kazunari (Takehiro Hira) e Ochiba no Kata (Fumi Nikaido), fortaleceram sua posição dentro do castelo de Osaka e tomaram a atitude política inteligente de transformar Saeki em sua causa, ao mesmo tempo em que eliminavam o bloqueio político que impedia o conselho de acusando Toranaga e determinando oficialmente sua morte.
Nesse tipo de contexto, parece que o Episódio 8 de Shōgun poderia fazer com que Toranaga (ou alguém próximo a ele) tivesse que cair literal e figurativamente sobre a espada; por outro lado, dada a forma como ele é definido por sua natureza astuta, talvez Tornaga tenha uma surpresa mortal reservada que poderia fazer um de seus inimigos enfrentar um final “emocional”.