Enquanto a trilogia original dos filmes de Star Wars viu o Império Galáctico servir como a organização nefasta com o objetivo de comandar o universo , e com a trilogia sequencial vendo a Primeira Ordem seguindo os passos do Império, o cineasta Dave Filoni recentemente brincou como seu próximo filme, que leva lugar entre as duas trilogias, terá uma dinâmica totalmente nova para a galáxia muito, muito distante.
Conforme sugerido em The Mandalorian , os anos entre as duas trilogias viram The New Republic com o objetivo de manter a ordem na galáxia e, independentemente de suas intenções, houve algumas consequências inesperadas para esta organização.
“Eu sempre me relaciono com minha própria experiência de Star Wars e penso: ‘Como posso dar às crianças agora [esse] sentimento?'” Filoni compartilhou com a Empire Magazine no início deste mês na Star Wars Celebration. “Algo que eu entendi quando criança foi o conflito estabelecido em Uma Nova Esperança – – os Rebeldes versus o Império. Achei que algo no Universo Expandido que era muito fácil de entender era, na Nova República e no Império Remanescente, que o as mesas viraram um pouco .”
Apesar do que The New Republic pretende fazer, há figuras do Império que ainda esperam assumir o controle do poder na galáxia, com o filme de Filoni potencialmente procurando explorar a virada da maré.
“Na verdade, é o Império que está agindo mais como os rebeldes, porque seus recursos estão no lado negativo. Mas a Nova República está lutando porque, enquanto todos estão tentando trabalhar juntos, têm ideias diferentes sobre como ser eficazes”, disse o cineasta expressou. “Essa foi uma história interessante. E acho que cria um grande pedaço da história onde você pode contar todos os tipos de histórias .”
Além de amarrar fios soltos de The Mandalorian , espera-se que o filme se baseie em elementos de Star Wars: Ahsoka e Star Wars: The Book of Boba Fett . Filoni abordou a natureza cíclica das organizações políticas da franquia.
“Se você pegasse e colocasse Mando no período de tempo da trilogia original, entenderia o que está acontecendo, porque entendeu a política da época”.
Apontou Filoni.
“Agora, tivemos que estabelecer – começando em Mandalorian , e a ideia com Werner Herzog de que ainda havia imperiais remanescentes operando – que existe um Império Remanescente e uma Nova República. a Nova República com [os] X-Wings nas duas primeiras temporadas, e finalmente fomos para Coruscant nesta última temporada.
Então, tudo aumenta um pouco, conforme estamos desenvolvendo esta parte da galáxia.
Fonte:ComicBook