Lore RPG – Destiny o Colapso – Parte 3 da Linha do Tempo

Lore RPG - Destiny o Colapso - Parte 3 da Linha do Tempo

Chegamos no primeiro evento de transição de Era de Destiny e o mais importante, pois muita coisa aconteceu quando a treva chegou, mas se você esta um pouco perdido na história saiba que esse post é a parte 3 de uma organização da linha do tempo de Destiny, que pode ser visto as demais partes aqui, se localizando vamos prosseguir.

A Treva

Um ser tão antigo quanto o Viajante, porém diferente do dele que tem sua existência baseada na Luz e criação, a Treva serve para destruir o que o Viajante cria, uma encarnação física da própria entropia no universo, como uma força da natureza, não demonstra opiniões morais comparáveis a humanidade e muitos personagens e histórias de Destiny 1 e 2 até afirmam que é a Treva que está correta de certa forma na história, apesar de sabermos o que é a Treva, não temos bem certeza de como ela é, mas recentemente temos a suposição de que são seres humanoides parecidos com espectros e cobertos por um véu de Treva, não temos nenhuma descrição dos seres no jogo e nenhuma imagem, ainda mais que é estranho pensar na Treva como uma raça, considerando que é uma contraparte do Viajante e o mesmo não tem uma raça própria, porém é possível encontrar uma estátua que nos da uma ideia de como podem ser. Existem diversas teorias mais profundas sobre a Treva, mas precisariam de um post dela também, e é provável que em breve a Bungie vai liberar informações mais precisas sobre a Treva no conteúdo que está por vir.

Lore RPG - Destiny o Colapso - Parte 3 da Linha do Tempo
Estátua de um Véu, provável ser infundido com a Treva encontrado na Raid Jardim da Salvação

A guerra ancestral chega ao sistema solar

A Treva quando chega no sistema solar o cobre completamente, de forma a dizimar tudo que toca, a principio foram as naves colonizadoras que beiravam o nosso sistema, em seguida atacou todos os assentamentos humanos até chegar a Terra, Rasputin e a humanidade devolveram tudo que puderam contra a Treva, mas até onde sabemos nada que o Rasputin tinha ou que a humanidade tinha criado foi capaz de parar a Treva, a batalha trouxe a humanidade a quase ser extinta, mas no ultimo momento o Viajante usou de seu ultimo suspiro para afastar a Treva para longe, deixado ele mesmo desacordado e invocando os Fantasmas para procurarem por guardiões que lutem contra a Treva usando a Luz como arma, assim como nosso personagem. Vale citar que a colmeia , uma das raças de inimigos do jogo pode ter chego ao sistema solar junto com a Treva ou logo em seguida, mas foi parada em Marte pelo Rasputin, onde ele congelou eles junto de um dos deuses vermiculares da raça junto com um polo de Marte inteiro, porém essa colmeia era uma facção exilada da raça, e a verdadeira colmeia chegou na Era da Treva na Lua por uma fenda espacial aberta pelo Deus príncipe Crota.

O nascimento dos Despertos

A raça Desperta teve seus mistérios descobertos na expansão Renegados, onde descobrimos com detalhes o nascimento deles, durante a batalha final do colapso na Terra, uma nave colonizadora tinha sido atingida pela Treva e nessa nave os humanos estavam sendo de certa forma transformados pela Treva, porém o Viajante afastou a Treva antes dessa transformação terminar, fazendo com que o estes humanos ficassem em um estado de limiar entre a Luz e a Treva e tornando eles nos primeiros despertos, e não só isso, despertaram em uma outra dimensão, um mundo de sonhos perfeito, criado por uma Desperta, a mesma que após uma longa história de intrigas dos Despertos, lideraria o povo de volta a nosso mundo e nele se torna a Rainha dos Despertos, Mara Sov que junto de seu irmão Uldren Sov e sua Fúria Sjur Eido fundaram uma grande cidade para os Despertos, baseado naquele mundo sonho, a cidade fica no coração do cinturão de asteroides no jogo chamado de Arrecife. Existiram varias intrigas no mundo sonho antes de Mara Sov liderar o povo para fora dele, no fim os que foram com ela, acreditavam que deviam á nossa realidade e por isso não podiam ficar no mundo sonho enquanto o real estava acabado com o colapso.

Lore RPG - Destiny o Colapso - Parte 3 da Linha do Tempo
A Rainha dos despertos Mara Sov

Rasputin e o Viajante

Rasputin tem muitos mistérios no Lore do Destiny, as vezes até mais que o Viajante, pelo que conseguimos de informação até o momento, o Viajante em meio a derrota esmagadora da humanidade resolveu que deveria nos deixar, abandonar a humanidade, não seria a primeira vez que o viajante o faz, ele já abandonou diversas civilizações que tocou com sua luz para que em outro lugar do espaço recebesse a dadiva da luz e a criação, porém no meio do colapso o maior defensor da humanidade que criamos Rasputin, não gostou muito da ideia e ameaçou o Viajante com todo seu armamento para que se levantasse vôo, o Rasputin com certeza o derrubaria, no Lore não sabemos ao certo se ele chegou a atirar ou não no Viajante, pois existe um conflito no Lore mais recente de Destiny 2 com o antigo Grimório de Destiny 1, mas até ultima informação, ele não chegou a atirar e o Viajante vendo a humanidade sofrer( e não por influencia do Rasputin) salva a humanidade afastando a Treva. Rasputin já teria também calculado a extinção da humanidade na batalha e viu em ameaçar o viajante a única opção para sobrevivência da mesma, com a Treva longe Rasputin iniciou o protocolo Pôr do Sol, onde em teoria hibernou até meados do fim da idade da Treva e até hoje não temos certeza se ele “confia no Viajante” e vice-versa.

O Sacrifício do Viajante e o nascimento dos Fantasmas

Nos momentos finais do Colapso a humanidade estava perdendo feio, a humanidade estava beirando a extinção, não havia contato com nenhuma das colônias fora da terra, nesse momento o Viajante usou todo o poder que lhe restara para uma grande explosão de Luz que afastou a Treva para longe, muito longe, aparentemente alguns anos luz de distancia da nossa galáxia, o que é MUITO longe, esse esforço quase drenou ele por completo e ao afastar a Treva e antes de “desmaiar” pelo esforço, ele criou os Fantasmas, pequenas criaturas de metal conectadas a ele pela Luz, esses seres tem o dever de encontrar pessoas dignas e dar a elas a capacidade de transformar a Luz em uma arma, não sabemos até hoje quais são os critérios exatos, apesar de diversas teorias, mas os escolhidos são sempre pessoas que já estão mortas são revividas pelos Fantasmas usando a Luz, daí que vem o nome deles, depois da ressureição o revivido agora chamado de guardião mantém uma conexão com o fantasma, não se lembra de nada da sua vida anterior e ganha a capacidade de ser restaurado a vida pelo seu Fantasma, nenhum revivido é obrigado a seguir os dogmas do Viajante, e seu Fantasma apesar de aconselhar isso, também não o briga e até mesmo o obedece. Após os Fantasmas serem soltos o Viajante entra em um silencio que dura a Era da Treva toda e um pouco mais.

Fim do Colapso

Lore RPG - Destiny o Colapso - Parte 3 da Linha do Tempo

O colapso foi muitas coisas acontecendo em muito pouco tempo, diversos personagens importantes fizeram de tudo contra a Treva e muitas histórias começaram a ser formadas nesse ponto, a humanidade foi quase extinta, porém até o afastar da Treva, parte da humanidade conseguiu sobreviver, para vivenciar a Era da Treva, que vamos abordar na próxima semana, Destiny 2 é um jogo gratuito na Steam, Xbox Live e PSN.

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