Lore RPG – Destiny e a Era Dourada – Parte 2 da Linha do Tempo

Lore RPG - Destiny e a Era Dourada - Parte 2 da Linha do Tempo

Agora que temos em mente a Linha do Tempo de Destiny, vamos falar sobre a Era Dourada, onde essa linha começa para ser mais exato, vou focar nos pontos mais importantes, porém vale lembrar que existem muitas histórias isoladas e importantes que podem ser mencionadas, mas para tratar sobre elas de forma completa, precisaríamos de um post só delas, então vamos prosseguir focando os pontos principais da narrativa marcados pela linha do tempo. Também vou cobrir informações descobertas desde o inicio do game até hoje com o objetivo de deixar os posts bem completo sobre o atual Lore, então ALERTA DE SPOILERS e vamos continuar.

Lore RPG - Destiny e a Era Dourada - Parte 2 da Linha do Tempo

Viajante se junta a humanidade e colonização do sistema solar

O Viajante se trata de uma criatura nascida de antes do universo começar a existir como conhecemos, de certa forma uma divindade em forma de um astro do espaço com o objetivo de semear o universo com a criação, para os humanos é um visitante com muitos presentes, a humanidade encontrou o viajante em sua primeira missão tripulada a Marte com o objetivo já de encontra-lo, ele já havia sido localizado pelos satélites terráqueos pouco após entrar no sistema solar, este primeiro encontro dele com os astronautas ocorreu enquanto ele terraformava Marte, demonstrando assim sua capacidade de dar suporte a vida, e ele não parou em Marte, com o Viajante a humanidade colonizou o Sistema Solar e alcançou tecnologias que antes não passavam de ficção cientifica, esse é o marco inicial da Era Dourada da humanidade.

Despertar dos Nove

Os Nove são criaturas feitas de matéria negra em torno do nosso sistema solar, são um para cada astro do nosso sistema, existem desde o inicio do sistema aparentemente, porém apenas criaram consciência e interesse na humanidade com a chegada do viajante e sua Luz, eles estão em torno de boa parte dos mistérios de Destiny, nunca falam diretamente com nós e se temos algum contato com eles no jogo foi por agentes ou emissários, porém sabemos que eles dependem da humanidade para existir como consciência, em uma espécie de situação simbiótica com a existência da humanidade e eles tem grande interesse nos poderes paracausais(como é chamado no jogo) do Viajante, na sua Luz, pois se com estes poderes ele pode deixar um planeta seco sem nada ter atmosfera e agua potável, pode talvez dar um corpo para os Nove e tirar a dependência deles da existência humana, a maior parte dos Nove não nos quer mal, a outra parte já nos fez mal no decorrer da história, e eles tem o despertar da sua consciência nesse ponto da linha do tempo, durante a Era Dourada eles apenas nos observaram e aprenderam pelo que parece.

Lore RPG - Destiny e a Era Dourada - Parte 2 da Linha do Tempo
A Emissária dos Nove

Investigações em Ishtar em Vênus

Ishtar é uma região de Vênus da qual durante a exploração do sistema solar a humanidade encontrou ruinas de uma civilização robótica, os Vex, um dos inimigos do jogo principal, conseguiram encontrar um templo estranho que mais tarde chamaríamos de câmara de cristal a primeira Raid de Destiny e realizaram diversos estudos sobre os Vex, mesmo com anos de pesquisa, nunca encontraram nenhum vivo e a maior parte dos resultados dessas pesquisas se resumem em alguns desaparecimentos e pessoas ficando loucas dizendo ver o futuro dos Vex. O que pode ser verdade considerando o nó que os Vex podem ser quando falamos de linhas do tempo.

Lore RPG - Destiny e a Era Dourada - Parte 2 da Linha do Tempo
Academia Ishtar em Vênus

Clovis Bray

A Clovis Bray foi a maior empresa na vanguarda da exploração espacial, foram responsáveis por quase toda a tecnologia criada na era dourada que envolvia a exploração espacial, porém com as descobertas alienígenas em Vênus, a humanidade ficou com certo receio de que algo do nível do viajante poderia estar por ai porém diferente dele, não fazer o bem, além disso também se preocupavam com a possibilidade do Viajante abandonar humanidade para criar vida em outro lugar longe da Terra, então a Bray Tech ousada como ela é, fez muitas tecnologias até hoje super importantes no Lore, vou passar sobre elas uma a uma que foi inventada na Era Dourada

Lore RPG - Destiny e a Era Dourada - Parte 2 da Linha do Tempo
Recepção de uma das maiores bases da Clovis Bray

Rasputin a Mente Bélica

Desde os acidentes na pesquisa alienígena em Vênus a humanidade ficou com o pé atrás para possíveis ameaças espaciais, e se uma delas tivesse tanto poder quanto o Viajante e não fosse tão bonzinho, a resposta da Clovis Bray foi inventar um rede de satélites bélicos poderosos por todo o sistema solar controlado por uma IA super avançada com o único objetivo de garantir a salvação da humanidade a qualquer custo, esta IA é o Rasputin, seu poder realmente é grande, maior prova disso que vimos no jogo foi o fato dele praticamente congelar um pólo de marte para derrotar um Deus de uma raça inimiga e de certa forma deu certo, mas na Era Dourada apenas se aprimorou e aprendeu com os humanos, aparentemente ele era bem próximo da Doutora Ana Bray nesse tempo que faz parte da equipe responsável pela sua criação e é filha do fundador da empresa. Vale comentar que Rasputin era tão grande e poderoso que existiam divisões da sua rede chamada de sub mentes bélicas por todo o sistema solar, mas todas respondem a Rasputin, pelo que parece.

Lore RPG - Destiny e a Era Dourada - Parte 2 da Linha do Tempo
A Mente Bélica Rasputin

Criação dos EXOs

Os EXOs são outro presente de Clovis Bray para a humanidade, a famosa imortalidade, EXOs são corpos de metal capazes de suportar uma mente humana quando o corpo original tiver de morrer e também é uma das raças selecionáveis para o nosso personagem no jogo, sabemos que eles foram criados em um lugar chamado Cripta de Pedra Profunda, do qual sabemos quase nada, apenas que os EXOs passam a vida se sentindo conectados a esse lugar, outro detalhe curioso do projeto é que para que a mente humana não ficasse louca com um corpo robótico ele era feito a semelhança de um corpo humano, incluindo até mesmo órgãos sexuais e as sensações de fome, sede e cansaço, apesar de não precisarem de nada disso, ter esses detalhes permitia com que conseguissem manter a sanidade no corpo robótico.

Lore RPG - Destiny e a Era Dourada - Parte 2 da Linha do Tempo
Um Guardião EXO

Criação da SIVA

A SIVA foi a promessa da Clovis Bray para não depender do Viajante para a exploração espacial, uma tecnologia de nano robôs híbridos de corpo maquina e orgânico que poderiam terraformar planetas, apesar do potencial, a SIVA nunca foi testada mesmo e sempre rondou um potencial armamentista na tecnologia que até mesmo Rasputin ficou de olho.

Lore RPG - Destiny e a Era Dourada - Parte 2 da Linha do Tempo
Câmara de replicação de SIVA

O Arsenal Negro

Apesar de que Clovis Bray tem os maiores holofotes em armas e tecnologia de Destiny, em um determinado momento da Era Dourada as maiores família de fabricantes de Armas se juntaram para realizar as maiores e mais poderosas armas que poderiam fazer, tudo em prol de uma possível guerra futura assim como os Bray fizeram, até cientistas que ja trabalharam para a Clovis Bray também estavam envolvidos no projeto que resultou em forjas de armas espalhadas pelo sistema solar e o único EXO não nascido na Cripta de Pedra Profunda. Apesar que ela foi mais uma consequência do que um objetivo alcançado.

Lore RPG - Destiny e a Era Dourada - Parte 2 da Linha do Tempo
ADA – 1 Ultima integrante da equipe do Arsenal Negro

A primeira nave colonizadora é lançada pra fora do sistema solar

Perto do Fim da Era Dourada já, o sistema solar estava ficando pequeno para a humanidade e a Clovis Bray queria ir Longe, então foi enviada a primeira nave de colonização para fora do sistema solar, a Êxodo Negro, levando junto uma pequena carga de SIVA experimental para testar, mas infelizmente a nave nunca chegou ao seu destino pois o inimigo ancestral do Viajante e a guerra que todos esperavam mas não acreditavam chegou, a Treva.

Lore RPG - Destiny e a Era Dourada - Parte 2 da Linha do Tempo
Lugar de queda da Êxodo Negro em Nesso

Fim da Era Dourada

A Era Dourada teve seu fim com a chegada da Treva e o grande Colapso, uma verdadeira Guerra da humanidade que vamos dividir um post só pra ela na semana que vem, por enquanto é só e lembrem-se que todos esses acontecimentos tem histórias próprias sobre eles de grande tamanho e detalhe que não caberia em 20 posts, se quiser saber mais detalhes sobre isso da uma conferida no game que continua gratuito na Steam, Xbox Live e PSN.

Parte 3 aqui.

Posted Under