A Tormenta Chegou!

A Tormenta Chegou!

O texto a seguir contém spoilers do cenário de Tormenta e seus recentes romances.

Hoje, dia 29 de maio de 2020, lança o tão aguardado Tormenta 20, uma nova edição do jogo Tormenta, em comemoração aos seus vinte anos desde o primeiro lançamento, em 1999. Essa edição do jogo irá se expandir diante os acontecimentos oficiais do cenário, mostrando todas as consequências dos eventos dos últimos romances da linha: A Flecha de Fogo, de Leonel Caldela e A Deusa no Labirinto de Karen Soarele, além da mesa oficial do cenário que tratava da Guerra Mundial Artoniana.

Várias perguntas deverão ser respondidas nessa edição.

Durante os acontecimentos de A Flecha de Fogo, podemos ver uma grande mudança não no cenário em si, mas na linha narrativa, já que o romance se passa majoritariamente em Lamnor, o continente ao Sul de Arton que raramente era lembrado por ser populado pelos goblinoides. Em AFdF, podemos uma visão diferente desse povo que é extremamente interessante, e com certeza será levada para o manual básico de Tormenta e se seguirá nos suplementos.

Além disso, também existem grandes reviravoltas dentro do cenário. Em AFdF, Ragnar, o Deus Morte, assim como sua versão humana conhecida como Leen, são mortas. O líder da Aliança Negra dos goblinoides, Thwor Khoshkothruk acendeu para Deus Maior como o Deus dos Goblinoides. Durante a batalha de Ragnar e Thwor, meteoros caíram no meio do caminho entre Arton, o continente ao norte, e Lamnor, o continente ao sul. Vários reinos foram alagados, e várias cidades foram destruídas. Isso muda muito a geografia do cenário.

Em A Deusa no Labirinto também temos alterações no panteão dos vinte deuses maiores e destruição de cidades. Em Tiberus, a Deusa Menor dos Elfos e da Perfeição traiu seus filhos. Glórienn se aliou à Tormenta. Aharadak, o Deus Menor da Tormenta, invadiu a cidade com sua Tormenta maldita de sangue e demônios caíram do céu. Durante os acontecimentos, o próprio Tauron, Deus Maior da Força e líder do panteão avançou contra a criatura, lutando no plano material. Isso causou a morte do mesmo pelas mãos (ou garras, espinhos, bocas e pústulas) de Aharadak, fazendo um espaço no panteão ficar vago, tornando Aharadak o Deus Maior da Tormenta.

Enquanto isso acontecia, Gwendolynn, uma clériga da Deusa Maior do Conhecimento Tanna-Toh, usou seus poderes divinos para mostrar a todos os elfos do mundo o que Glórienn tinha feito, antes que ela conseguisse entregar todos os elfos para a Tormenta. Quando fez isso, seus filhos passaram a rejeitar a deusa-mãe, e Glórienn perdeu o status de Deusa Menor, sucumbindo a sua morte final. Mais tarde, Tanna-Toh deu sua última benção para Gwen, e a deixou seguir para frente sozinha, como Gwendolynn, a Deusa Menor da Liberdade.

A Tormenta Chegou!
A Deusa no Labirinto

Durante os últimos quatro anos, os autores de Tormenta jogaram uma campanha do jogo que era a campanha oficial. O que acontecia no jogo, acontecia no cenário. Durante essa campanha, houve a primeira guerra purista, sendo vencida pelo Reinado. O time perdedor, os Puristas, se recolheram para Yuden com seu General Supremo Herman Von Krauser aleijado. Segundo os autores, sobraram apenas SETE reinos dentro do Reinado. Antes haviam mais de trinta.

Tormenta 20 teve alguns contratempos de lançamento , porém a fé de que realmente será hoje o grande dia ainda está alta! Minha Medusa Lutadora devota de Valkaria não aguenta mais esperar para sentar a porrada!

Posted Under