Elenco de Bob Esponja Celebra o 25º Aniversário Antes da Tomada do Super Bowl LVIII

Bob Esponja Celebra o 25º Aniversário

Bob Esponja Calça Quadrada oficialmente celebrará seu 25º aniversário este ano, e as coisas começarão com uma tomada completa do Super Bowl LVIII.

O elenco da série animada da Nickelodeon se juntará à CBS Sports em uma nova transmissão ao vivo do Super Bowl LVIII direto do Fenda do Biquíni, perfeita para crianças e famílias, exclusivamente na Nickelodeon. Esta transmissão não apenas apresentará o grande jogo em si, mas também terá Bob Esponja (Tom Kenny) e Patrick Estrela (Bill Fagerbakke) se juntando à cabine da Nickelodeon ao lado do analista esportivo da CBS, Nate Burleson, e do locutor Noah Eagle para ajudar a narrar o jogo. Mas isso não é tudo.

Eles serão acompanhados por Sandy Bochechas (Carolyn Lawrence), fazendo sua estreia como repórter de campo, com Larry, o Lagosta (Sr. Lawrence), fornecendo mais comentários ao vivo, e Dora, a Exploradora (Diana Zermeño), e Botas (Asher Colton Spence) estarão presentes para ajudar a explicar as chamadas de penalidade. Young Dylan e Dylan Schefter do NFL Slimetime também estarão lá para relatar ao vivo do Allegiant Stadium em Las Vegas, Nevada.

Exibido exclusivamente na Nickelodeon, domingo, 11 de fevereiro de 2024, às 18h30 (horário do leste dos EUA), o Super Bowl LVIII Live from Bikini Bottom apresentará todo tipo de diversão para ficar de olho (incluindo uma recriação de “Sweet Victory”) e o ComicBook.com teve a chance de conversar com Tom Kenny, Bill Fagerbakke e Carolyn Lawrence sobre essa grande transmissão antes de sua estreia!

Falando sobre fazer parte de Bob Esponja após 25 anos de episódios, momentos favoritos e se preparando para o grande jogo, confira a entrevista completa abaixo (que foi editada para gramática e clareza).

Afundou a Realidade?

(Photo: Nickelodeon / CBS Sports)
(Foto: Nickelodeon / CBS Sports)

NICK VALDEZ, COMICBOOK.COM: É absolutamente incrível falar com vocês porque lembro como se fosse ontem, aprendendo a beber com o mindinho levantado e me chamando de “Dirty Dan” pela primeira vez. Agora são 25 anos de Bob Esponja Calça Quadrada, e as coisas começam com uma tomada completa do [Super Bowl LVIII]! Então eu tenho que perguntar aos três de vocês, esse marco enorme já afundou?

BILL FAGERBAKKE (Patrick Estrela): É difícil. Não pode realmente afundar porque não há uma maneira de realmente compreender completamente. A maneira como ressoa é-

TOM KENNY (Bob Esponja Calça Quadrada): Agarrá-lo firmemente.

FAGERBAKKE: Eu quero agarrá-lo firmemente. É muito antinatural. Nada te prepara para isso. A ampla variedade de pessoas que compartilham sua alegria e seu amor pelo desenho animado neste incrível trabalho que tivemos a sorte de fazer parte. É constantemente uma experiência bonita e realizadora para mim.

CAROLYN LAWRENCE (Sandy Bochechas): É meio surreal e incrível. Não consigo realmente compreender totalmente isso.

KENNY: Agarre-o firmemente. É estranho porque as coisas simplesmente aparecem para você. Está acontecendo o tempo todo. É meio teórico, e o universo do Bob Esponja, o mundo do Bob Esponja, está sempre em pleno vapor. Eu sempre digo que é como uma esteira ajustada para 11. Você está trabalhando em coisas todos os dias. E então há coisas que não são do Bob Esponja, e depois tem essa coisa do Super Bowl que eles dizem: “Ei, você estaria interessado? Você tem algum interesse nisso?” E você diz: “Sim, claro.” E antes que você perceba, está aqui.

Além disso, acho que o ComicBook.com é o único lugar que eu admitiria isso em toda essa rodada de imprensa é que para mim, o Super Bowl não é tão grande quanto para a maioria dos americanos. Para mim, o Super Bowl é um dia em que posso ir a um restaurante que geralmente tenho dificuldade de entrar. Agora, fazer parte da maior coisa da Terra, tento andar por um mundo onde essa coisa gigante está acontecendo, e estou do lado de fora olhando e pensando: “Ah, é hoje.”

FAGERBAKKE: Você é puxado para dentro.

KENNY: Você é puxado para dentro. E agora estou no meio disso. É meio que, “Ok, agora são todas as mãos no convés.”

Quando Pareceu Especial?

Falando sobre a constante movimentação em 11 e acelerando, houve algum momento no início em que diminuiu e realmente pareceu, “Ah, estou em algo especial”? Como, “Bob Esponja vai estar aqui por muito tempo”?

FAGERBAKKE: Posso dizer que para mim, quando o programa estreou em ’99, minhas filhas tinham cinco e 11 anos. E então, quando me vi um ano depois, mais ou menos, indo buscar as meninas na escola e me sentindo como um dos Beatles, porque haveria essa onda de crianças de seis a oito anos correndo em minha direção dizendo: “Patrick”. O que está acontecendo? Então, isso foi louco, definitivamente prenunciando.

KENNY: Sabe de uma coisa? Eu estava agora no campus universitário da minha filha de 20 anos para vê-la em um show em sua faculdade. E era a mesma coisa, exceto que essas crianças de seis anos eram agora jovens de 20 anos, 21 anos. E eles estavam animados. Minha filha estava tipo, “Ah Deus.” Então, é meio louco, é estranho. Porque todos nós somos meio que funcionários a curto prazo geralmente. Se você está em algo que dura algumas temporadas, você tem sorte. É uma anomalia estatística se algo dura uma temporada ou duas, ou um ano ou dois. E agora aqui estamos indo para o quarto de século, e realmente nunca diminuiu. Não é um reinício. Não é como, “Oh, lembra dessa coisa legal?” Não é como, “Lembra dessa coisa estranha que você costumava gostar quando era criança? Estamos reiniciando isso.”

É o mesmo elenco, o mesmo show, muitos dos mesmos escritores, mesmos animadores. E é apenas essa comida reconfortante constante na vida americana. E acho estranho quanto tempo tem estado no ar. Como freelancers, não somos programados para pensar em nós mesmos como parte de algo de longo prazo. Você é apenas grato por ter o suficiente de pequenas coisas acontecendo ao longo de sua carreira para não precisar ser sem-teto e conseguir seus benefícios médicos.

Isso é realmente tudo com que você se importa. Há essa coisa. Então, ainda não afundou em mim o quão grande é e multi-geracional. Quando vou para Comic-Cons e coisas assim, é quando você realmente ouve sobre esse aspecto das pessoas. Quantos anos eles têm assistido, quantas horas eles passaram assistindo, como seus filhos assistem, eles assistem com seus pais. Então, é quando isso afunda para mim. Tipo, “Oh sim, já faz mais de alguns meses.”

LAWRENCE: Eu sei que para mim, senti que desde o início, pessoalmente, acho que foi especial com o elenco, certo? Com o criador e o elenco com Stephen Hillenburg. Parecia muito especial para mim, mas eu não sabia se o resto do mundo sentiria da mesma forma, porque estive em muitos programas que pensei: “Ah, esse elenco é legal.” E então nunca vai a lugar nenhum. Então, acho que nas três primeiras temporadas, toda semana eu pensava: “Oh, ainda vamos fazer isso? Oh, ainda vamos fazer isso?”

KENNY: Ainda sinto isso.

LAWRENCE: E aqui estamos 25 anos depois e eu penso, uau, ainda estamos fazendo isso.

Sim, agora é um universo completo também. Acho que oficialmente chamaram de Universo Bob Esponja.

KENNY: Sim, o SpongeBobiverse. Não tenho certeza do que sinto sobre isso. Ninguém falava sobre o Popeyeverse, o Bugs Bunnyverse, eu não sei. Agora tudo é construção de universo, eu acho. É meio que o que o mundo é agora.

Preparando-se para o Super Bowl LVIII

Tenho que entrar nessa porta! Bob Esponja cresceu além de seu universo também. É como os memes online que estão assumindo uma vida completamente nova fora disso, e agora com essa tomada do [Super Bowl LVIII], você tem que ficar atento porque quem sabe o que vai acontecer? E então, com a versão do Bob Esponja, estamos recebendo teasers do Plankton e todo tipo de travessuras loucas. Então, como os três estão se preparando para o grande jogo?

FAGERBAKKE: [na voz do Patrick] Bem, estou me aprimorando em minha pescaria de águas-vivas porque acho que pode acontecer um torneio de pescaria de águas-vivas. Você não sabe, talvez Patrick Mahomes goste de pescar águas-vivas.

KENNY: É isso que está acontecendo no Allegiant Stadium em 11 de fevereiro, o grande jogo de pescaria de águas-vivas. Depois de limpar a bagunça do Super Bowl, eles estão trazendo as águas-vivas. Você acertou exatamente. Você tem que estar alerta. Mas não há uma maneira real de se preparar para estar alerta, exceto saber que você tem que estar alerta. E às vezes, quando começo a surtar com isso, eu surto com muitas coisas. Mas quando começo a surtar com isso, é como se fosse apenas nós sendo nossos personagens. Nós apenas estamos habitando nossos personagens da maneira como temos feito há mais de 25 anos. “Você consegue isso, Tom. Respirações profundas, você consegue isso, Tom. Conte até 10. Você está apenas sendo o Bob Esponja e você está apenas sendo o Bob Esponja. Você sabe como fazer isso.” Isso pode ser a única coisa que eu sei fazer em todo o mundo.

Mas você está apenas no personagem. Você está improvisando no personagem, e está reagindo como esse alter ego que compartilha espaço mental, espaço cerebral com você por mais de 25 anos. Então está tudo bem. E então a tecnologia, seja lá o que for, a captura de movimento, tudo isso, deve funcionar sem problemas. Mas ei, sempre há cartas selvagens para tudo. E se isso acontecer, acontece. É apenas sempre esperar pelo melhor, se preparar para o pior. Mas eu nem estou me preparando para o pior. Estou realmente animado com isso. E apenas indo, como você disse, apenas ficando alerta. Eu penso, “Como você acha que os caras lá embaixo no campo se sentem?” Falo sobre pressão, e falo sobre toda a pressão de ser uma pequena parte do Super Bowl. Mas a pressão que esses caras devem estar sentindo, eu não consigo nem, meu cérebro derreteria. Eu não sei. Eu teria que ligar e dizer que estou doente.

FAGERBAKKE: E se der errado para nós, então é apenas algo bobo como você ver um par de velhos de collants verdes fluorescentes. Em vez de ver os personagens, você verá a realidade, e isso será chocante.

KENNY: O que eu faço muito na minha página do OnlyFans.

Previsões para o Super Bowl LVIII

Nesse sentido, eu só tenho que dizer obrigado por tirar um tempo para falar comigo hoje. Apenas uma pergunta final rápida, quem vai ganhar o Super Bowl?

LAWRENCE: O vencedor.

KENNY: Sim, acho que Fenda do Biquíni vai levar para casa. Acho que se houver uma vitória, espero que quem esteja ganhando sejam as famílias que poderão assistir ao Super Bowl juntas com esse elemento adicional de bobagem de desenho animado junto com toda a crueldade óssea, campeonato de gladiadores. Então, acho ótimo. Acho que é realmente legal. E é incrível fazer parte do maior evento esportivo que existe.

LAWRENCE: Não consigo pensar muito nisso ou vou ficar totalmente apavorada.

FAGERBAKKE: Eu sei.

KENNY: Tenho meus pequenos exercícios que faço.

Super Bowl LVIII Live from Bikini Bottom vai ao ar exclusivamente na Nickelodeon no domingo, 11 de fevereiro de 2024, às 18h30 (horário do leste dos EUA).