Don’t Starve ganha jogo de tabuleiro

Don't Starve ganha jogo de tabuleiro

O jogo roguelike/sobrevivência Don’t Starve está chegando à mesa. Hoje, a Glass Cannon Unplugged anunciou que lançaria uma versão do jogo de tabuleiro Don’t Starve como parte de uma “parceria de licenciamento de longo prazo” com a editora de jogos Klei Entertainment.

O novo jogo será projetado por Rafał Pieczyński, desenvolvedor líder de Frostpunk: The Board Game do Glass Cannon Unplugged, com Jakub Wiśniewski (designer de This War Of Mine: The Board Game ) e Natanel Vo-Apfel (designer de Into The Outside: Prelude). ) fornecerá direção narrativa. Um Kickstarter para a campanha será lançado ainda este ano , com conteúdo adicional planejado, incluindo expansões, complementos e lançamentos no varejo.

Don’t Starve foi lançado originalmente em 2013 e combina elementos roguelike com jogabilidade de sobrevivência. Os jogadores assumiram o controle de Wilson, um “intrépido Cavalheiro Cientista” preso em Constant, um reino de pesadelo cheio de monstros.

Para sobreviver, os jogadores precisam lutar contra monstros, criar itens e cozinhar alimentos. Uma série de DLC também foi lançada para o jogo, com uma expansão autônoma chamada Don’t Starve Together adicionando funcionalidade multijogador. A Klei Entertainment continuou a lançar novos conteúdos para o jogo, sendo o mais recente um crossover com Cult of the Lamb.