Novos filmes do Senhor dos Anéis em desenvolvimento na Warner Bros.

Senhor dos Anéis

A Warner Bros. está oficialmente voltando para a Terra-média. Na quinta-feira, durante a teleconferência trimestral da Warner Bros. Discovery , o CEO da empresa, David Zaslav, revelou que um novo acordo está em vigor para fazer mais filmes do Senhor dos Anéis no estúdio.

De acordo com o The Hollywood Reporter , a Warner Bros. Discovery e a New Line firmaram um contrato de vários anos com a Embracer Group AB, que atualmente detém os direitos do filme desde o ano passado. O estúdio já tem um filme de animação baseado na franquia, O Senhor dos Anéis: A Guerra de Rohirrim , que deve estrear nos cinemas em 2024.

“Vamos ter um foco real em franquias”, disse Zaslav durante uma teleconferência de resultados no final do ano passado . “Não temos um filme do Super-Homem há 13 anos. Não fazemos um filme de Harry Potter há 15 anos. Os filmes da DC e o filme de Harry Potter forneceram grande parte dos lucros da Warner Brothers Motion Pictures nos últimos 25 anos.

Então foque na franquia. Uma das grandes vantagens que temos, House of the Dragon é um exemplo disso. Game of Thrones, aproveitando Sex in the City, Lord of the Rings, ainda temos o direito de fazer Lord dos Anéis. Quais são os filmes que têm marcas que são compreendidas e amadas em todo o mundo.”

Senhor dos Anéis

Quem detém os direitos do Senhor dos Anéis ?


Em agosto passado, os direitos de propriedade intelectual de O Senhor dos Anéis e O Hobbit foram adquiridos pelo Grupo Embracer , com planos de estender ainda mais a franquia. Antes dessa compra, o Prime Video desenvolveu a primeira temporada de um programa de televisão da franquia, O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder, que já recebeu luz verde para uma segunda temporada.

“Estou realmente empolgado por ter O Senhor dos Anéis e O Hobbit, uma das franquias de fantasia mais épicas do mundo, se juntando à família Embracer, abrindo mais oportunidades transmídia, incluindo sinergias em todo o nosso grupo global”,

Lars Wingefors, fundador e CEO do grupo Grupo Embracer

“Estou emocionado em ver o que está por vir para este IP com Freemode e Asmodee como um começo dentro do grupo. No futuro, também esperamos colaborar com licenciados externos existentes e novos de nosso portfólio de IP cada vez mais forte.”

Fonte:ComicBook