Conheça essa adaptação da classe de prestígio de Tormenta RPG para uma distinção de Tormenta 20. Aqui apresentamos regras para devotos de mais de uma divindade, podendo receber poderes das duas, desde que obedeça às duas.
Pregador
Um clérigo de Arsenal que não consegue se ver longe das casas de jogos, mas vive sendo derrotado nelas. Um pastor de Marah que fica protetor demais quando bebe e acaba se envolvendo nas brigas dos amigos na taverna. Uma exploradora devota de Valkaria que não percebeu quando já estava morando na vilazinha pacata que ela salvara meses atrás.
Não apenas a maldade e demônios podem derrubar um devoto. Alguns simplesmente vêem seus votos como cláusulas muito restritivas, celas que enclausuram seu estilo de vida, sua criatividade e até mesmo seu heroísmo.
Um clérigo de Khalmyr cansado na ineficiência dos juízes pode armar golpes com ladrões para que nobres corruptos paguem com ouro pelos crimes que cometeram. Um investigador de Tannah-Toh pode ocultar uma pergunta direta para chegar ao final da sua investigação. Um paladino de Thyatis pode matar seu maior inimigo para salvar quem ele ama.
Depois de broncas e mais broncas, esses devotos acabam se tornando amigos de suas divindades. Uma vez que se demonstram valorosos, seus amigos divinos passam a se importar menos com os deslizes cometidos e mais com os resultados alcançados. No fundo, o que importa é que o pregador tem um bom coração, e que ele está tentando melhorar. Pelo menos é isso que ele diz.
Admissão
Para se tornar um pregador, primeiro deve-se falhar. Sim, falhar. Não se pode ser um clérigo falido sem falir antes. Um pregador deve já ter passado por três rituais de penitência.. Na quarta vez, a divindade nega as oferendas do ritual, mas sim exige uma missão divina. O pregador deve concluir a missão sem o favor de seu deus, e provar que, mesmo com os deslizes, ele pode ser alguém valoroso.
A vontade de fazer o que a divindade acha correto deve ser maior que os deslizes que foram cometidos pelo devoto. Um clérigo de Khalmyr pode roubar a fortuna de nobres envolvidos em esquemas corruptos, pois isso seria “justo”, mas sair matando inocentes pela rua já é um crime injustificável, e um devoto de Khalmyr que fizesse tal coisa jamais teria a chance de se tornar um pregador.
Um pregador deve mostrar que suas falhas são menores que seu caráter, erguendo-se não como um clérigo falho, mas como alguém que erra, pois todos erram, porém que ainda faz o que é certo.
Poderes de Pregador
Abusar da Paciência
Às vezes, implorar com muita força de vontade pode ajudar. Nem que seja só um pouquinho, o Pregador pode abusar de seu favor divino pedindo certos milagres.
Escolha uma magia divina que você possa lançar. Seu custo de diminuiu em -1 PM (cumulativo com outras reduções de custo, mas não com Foco em Magia). A cada outros dois poderes de Pregador, você pode escolher mais uma magia para receber esse benefício. Pré-requisitos: saber magias divinas, Vista Grossa.
Incorrigível
Algumas pessoas simplesmente nunca vão mudar, e existem proezas que nem mesmo os deuses conseguem concluir. Esse Pregador é irremediável, mas ao menos tem bom coração. Ou não.
Você não precisa mais obedecer às Obrigações e Restrições de um dos deuses a qual você é devoto. Devotos de deuses que não têm Obrigações e Restrições, mas penalidades diretas ao personagem (como Nimb) não podem escolher esse deus para receber os benefícios desse poder. Pré-requisitos: Sincretismo, ter quebrado as Obrigações e Restrições do deus a receber os benefícios do poder cinco vezes em momentos de tensão da aventura (interlúdios ou momentos antes de um descanso para a recuperação de mana imediata não contam).
Vista Grossa
Só os deuses são perfeitos. Mortais pecam, mentem, matam, roubam, bebem. Depois de tantos deslizes, o patrono do Pregador decide fechar os olhos para certas ações. No fundo, ele sabe que o Pregador é apenas um mortal.
Ao descumprir com as Obrigações e Restrições do seu deus, você perde apenas 50% dos seus PM atuais, mas continua apenas podendo recuperá-los no dia seguinte. Além disso, o custo do ritual de penitência é reduzido pela metade. Pré-requisitos: Treinado em Religião, devoto de um deus maior capaz de canalizar energia positiva.
Sincretismo
Alguns deuses têm portfólios muito parecidos. Outros, portfólios tão diferentes que acabam combinando-se por contraste. Seja como for, o Pregador consegue conciliar a dádiva de mais de uma divindade.
Você pode se tornar devoto de mais um deus. Ele precisa ser capaz de canalizar energia positiva. Você deve obedecer as Obrigações e Restrições de todos os deuses que for devoto. Ao se tornar devoto, você recebe um poder concedido da lista do deus escolhido. Você pode escolher esse poder mais de uma vez. Pré-requisitos: Vista Grossa, ter feito uma missão divina para o novo deus a se tornar devoto, similar a missão da admissão.
Conheça as 9 Tradições de Mago, a Ascensão
Itens Mágicos e Devotos de Khalmyr (T20)
Baseado na classe de prestígio homônima vinda do Guia da Trilogia