Raças em Dungeons & Dragons

Raças em Dungeons & Dragons

Fala aventureiros, espero que vossas aventuras estejam sendo incríveis!

Hoje teremos uma explicação sobre as Racas de D&D para ajuda-lo em sua criação de personagem, neste artigo falaremos combinações de classes para determinadas raças e suas vantagens dentro do sistema da 5ª Edição. Você deve estar pensando “Porque não fala de todos os sistemas de fantasia?” apesar de jogos de fantasia terem classes parecidas as suas vantagens e talentos são diferentes, por isso que vou trata-las isoladamente dentro de cada sistema e claro tirando suas duvidas em nossas redes sociais.

Raças em Dungeons & Dragons
evertherio.blogspot.com

Quando estamos criando nosso personagem, nós imaginamos todos os seus aspectos sejam físicos, sociais e mentais sendo a raça tendo bastante influencia nos bônus e vantagens. Pensa bem, Você cria um Mago e quer que ele seja muito poderoso, saiba muitas magias e seja altamente inteligente, então para que isto ocorra você deve escolher uma raça com que bonifique sua inteligencia ou gastar mais pontos de habilidade. Claramente você não vai escolher um Orc neste caso porque a inteligencia dele é -2 o que te faria gastar pontos que seriam uteis em outros atributos para fortalece-lo, o que já ficaria dentro deste perfil um gnomo por exemplo que tem um bônus de +2 em inteligencia.

Conhecendo as Raças de D&D 5e

Raças em Dungeons & Dragons
arte de : evertherio.blogspot.com

Humanos: são a raça mais adaptável, flexível e ambiciosa e que pode pertencer a qualquer classe, ela é bastante recomendada para quem esta iniciando. Eles são presentes em quase todo o mundo em grande quantidade por conta de sua propensão a serem viajantes, acabam desempenhando diversas profissões e sendo mais diversificado que as outras raças. Vivem menos de 1 seculo, sua altura e tendencia pode variar desde mais alto ou baixo até mesmo bondoso a cruel.

Indicação de classes: Qualquer uma, seja criativo!

Bônus de Habilidade: +1 em todos os atributos ou pode optar pelos traços alternativos que permitem dois atributos aumentem em +1.

Eles tem proficiência em uma pericia e ganha um talento a sua escolha ou se optar pelos traços alternativos ganha 1 talento e proficiência em uma pericia a sua escolha,

Raças em Dungeons & Dragons
Arte de: https://ya-webdesign.com/explore/drawing-elves-wood-elf/

Elfos: São seres graciosos e esbeltos e geralmente são mais levemente mais baixos que os humanos, tem orelhas pontudas e tendem a ser mais magros. Elfos também vivem mais o que torna comum ver alguns com mais de 100 anos, já que eles podem viver até mais de 700 anos. São naturalmente mais divertidos e são ótimos para classes que exija um manuseio melhor ou destreza como ladinos, Rangers, caçadores, bardos, guardas e guerreiros.

Indicação de classes: Druidas, monges, patrulheiros, ranger, bardo e ladino.

Bônus de Habilidade: +2 em destreza e se for um elfo da floresta ganha +1 em sabedoria, alto elfo ganha +1 em inteligencia e drow ganha +1 em carisma.

Elfos tem as habilidades ver no escuro, sentidos aguçados dando proficiência em percepção e ancestral feérico dá resistência a dano magico. No caso dos elfos das florestas possuem pés ligeiros e mascara da natureza e como os altos elfos possuem treinamento élfico com armas, os altos elfos também possuem a habilidade truque que permite conhecer um truque da lista de magias de mago. Drow diferente do elfo possui visão no escuro superior, tem sensibilidade a luz solar, magia drow e treinamento drow com arma.

Raças em Dungeons & Dragons
arte de: https://www.pinterest.co.uk/pin/539165386632789534

Anões: Baixinhos e bem robustos podem viver bastante podendo a chegar a 350 anos e com isto vem uma boa memoria, não se magoa um anão pois eles são extremamente rancorosos e em sua maioria tendem a ser leais. Costumam viver no subterrâneo o que lhes garante boas vantagens como ver no escuto e uma constituição elevada.

Indicação de classes: Guerreiros, paladinos, clérigos, artesãos e classes de corpo a corpo.

Bônus de Habilidade: +2 de constituição e dependendo da sua sub-raça pode ganhar bônus em outros atributos. Anão da colina +1 sabedoria e anão da montanha +2 de força.

Podem ver no escuro, tem resiliência anã que dá resistência a danos de venenos, treinamento anão de combate podendo ser proficiente em usar machados, proficiência em ferramentas de artesão, ferreiro ou pedreiro e especialização em rochas ganhando proficiência em teste de historia voltado a um trabalho em pedra.

Raças em Dungeons & Dragons
arte de: https://br.pinterest.com/pin/396527942188239273/

Halfling: Pequeninos e rápidos, vivem em um mundo em que todos são bem maiores que eles, podendo chegar ate 90 cm de altura. Eles aparentam inofensivos e seus homens tendem a ter costeletas largas, são generosos e bastante curiosos amam descobrir coisas novas. Eles atingem a viva adulta aos 20 anos e podem viver até os 120 anos.

Indicação de classes: Ladinos, bardos, patrulheiros e feiticeiros.

Bônus de Habilidade: +2 de destreza e se escolher a sub raça pés-leves ganha um bônus extra de +1 de carisma ou robusto ganha constituição +1.

Eles tem as habilidades sortudo que em caso de tirar um 1 no dado ele pode rolar um dado novamente e usar o novo resultado, bravura ganham resistência em ficar com medo e agilidade halfiling que permite se mover entre pessoas maiores.

Raças em Dungeons & Dragons
arte de: https://www.pinterest.cl/pin/576531189772857206/

Draconatos: São o melhor que existe entre um humano e um dragão, são orgulhosos por sua origem draconiana e tendem a ser altos. Geralmente descendem de algum tipo de dragão e tem escamas de cores que representa seus familiares.

Indicação de classes: Guerreiros, paladinos,monges, clérigos, feiticeiros e classes de corpo a corpo.

Bônus de Habilidade: +2 de força e +1 de carisma

Ancestral draconico permite eles que tenham sua arma de sopro e resistência elemental de acordo com o elemento de seu ancestral .

.

.

Raças em Dungeons & Dragons
arte de :https://www.enworld.org/threads/eberron-campaign-thread.670400/page-2

Gnomo: Baixinhos, magrelos e de cabelos lisos, eles tem a altura de um halfling e chegam a viver até seculos e aproveitam cada dia de suas vidas. Eles falam tão rápido quanto seus cérebros podem raciocinar e são bastante criativos, e apesar de gostarem de piadas, brincadeiras, trocadilhos são extremamente dedicados e são SEMPRE AMIGÁVEIS.

Indicação de classes: Bardos, ladinos, artífice e magos.

Bônus de Habilidade: Inteligencia +2 esse escolher a sub-raça floresta ganha +1 em destreza ou das rochas ganha +1 em constituição.

suas habilidades são ver no escuro, experiencia gnômica que da vantagem em sabedoria, inteligencia e carisma. Se for da floresta recebe a habilidade de ilusionista nato e falar com bestas pequenas, mas se for das rochas ganha conhecimento de artificie e engenhoqueiro.

.

Raças em Dungeons & Dragons

Tiefling: Apesar de ter descendência humana sua herança infernal acaba os diferenciando, eles possuem grandes chifres com os mais diferentes formatos e uma calda. São encontrados em vilas humanas, junto de minorias onde obtêm mais respeito. Apesar de ser tratado com desconfiança por muitos, quando um companheiro deles demonstra confiança eles concedem sua lealdade se tornando o melhor amigo.

Indicação de classes: Ladinos, magos. bruxos, bardos e feiticeiros.

Bônus de Habilidade: +1 inteligencia e +2 de carisma.

Eles podem ver no escuro, resistência infernal que auxilia na resistência a dano de fogo e o legado infernal que permite uso das magias repreensão infernal e escuridão.

Raças em Dungeons & Dragons
arte de: https://br.pinterest.com/pin/701787554408741364/

Meio-Elfo: Eles tem a melhor qualidade das duas raças, apesar de viverem entre humanos eles acabam vendo seus amores e amigos irem enquanto o tempo os leva lentamente já que eles vivem muito mais que os humanos passando de 180 anos.

Indicação de classes: Qualquer uma, mas seu bônus em carisma auxilia em classes diplomatas.

Bônus de Habilidade: +2 de carisma e +1 em dois atributos a escolha.

Eles podem ver no escuro, ancestral feérico e versatilidade em pericia que permite ter 2 pericias a sua escolha.

.

.

.

Raças em Dungeons & Dragons
arte de:https://br.pinterest.com/pin/727120302312523778/

Meio-Orc: Quando humanos formam alianças com os orcs por diversas razoes como poder militar ou derrotar um oponente, isto as vezes pode causar uniões inesperadas como um casamento. Como os meio-elfos eles são os melhores das duas raças. Geralmente bem altos e fortes, são ótimos no campo de batalha que ostentam suas cicatrizes .

Indicação de classes: Barbados, guerreiros, monges ou classes de combate corpo a corpo são otinas escolhas.

Bônus de Habilidade: +2 de força +1 em constituição

Também podem ver no escuro, tem a habilidade ameaçador que da bônus em testes de intimidação, resistência implacável e ataques selvagens.

.

Todas as raças podem ser de qualquer classe a sua escolha, mas lembre que pode haver vantagens e desvantagens nisto, tudo vai depender de você e da historia que escolheu para ele. RPG é para você se divertir com seus amigos e nós da taverna queremos que cada aventureiro tenha aventuras épicas e possam compartilhar conosco.

E você já nos seguiu em nossas redes sociais?

Siga nossa pagina no Facebook e Instagram, para não perder nenhuma de nossas dicas!