Que The Legend of Zelda: Ocarina of Time é um dos jogos que mais marcaram época ninguém discute. O game, originalmente feito para o Nintendo 64, foi revolucionário em vários sentidos, jogabilidade, gráficos, design das dungeons, entre outros.
E tudo isso não é em vão, quem jogou sabe o quanto o jogo foi bem feito e mantém o jogador entretido com sua história maravilhosa. Mas, o intuito aqui é avaliar a trilha sonora dos jogos, então vamos lá.
Feita pelo compositor japonês Koji Kondo (também autor das trilhas de games consagrados como Super Mario World, Star Fox, Super Smash Bros) a trilha sonora é tão sensacional quanto o próprio jogo.
Intensa, dá a sensação de realmente estarmos dentro do jogo, aliada ao contexto musical do jogo, no qual Link utiliza uma ocarina, um instrumento musical de sopro, para tocar músicas com efeitos diversos, desde omg teletransporte até fazer chover, faz a trilha sonora se destacar por ser tão bem feita e encaixar perfeitamente com as dungeons, personagens e cenas do jogo.
É aquele tipo de jogo que você nunca enjoa (ou pelo menos demora muito para enjoar) e joga várias e várias vezes
Pessoalmente as faixas “Gerudo Valley“, “Song of Storms“, “Saria’s Song“, são minhas favoritas mas, não tem como dizer que tem alguma faixa ruim ou que não encaixa com o jogo, é simplesmente sensacional!
Enfim, caros taverneiros, aproveitem as aventuras incríveis que os aguardam em Hyrule e, claro, com o volume no máximo!