Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes crítica sem Spoilers

Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes

Salve Aventureiros; Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes estreou no dia 13/04 com muitas cenas de ação, comédia. Feito para fãs de RPG e também para os fãs de uma boa Aventura Medieval.

Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes é uma clássica aventura de RPG e para quem é acostumado a jogar D&D vai sentir que já passou por algumas situações inusitadas, principalmente quando seu personagem está em início (Magos por exemplo).

O filme conta sobre o Harpista Edgin (Chris Pine) que perdeu sua esposa por vingança dos Magos Vermelhos, mas sua esposa escondeu sua filha recém-nascida Kira e Edgin para sustentar a criança precisou entrar na vida de roubos.

OBS: Não confunda Harpista com Bardo!

Edgin decide largar a vida de crimes mas recebe um)a missão, para a surpresa dele existe uma tábua da ressurreição que é capaz de reviver sua esposa.

Mas não sabia que seria pego em uma emboscada e acabou preso.

Nesse momento os jogadores de RPG pensando como poderia um Harpista que virou ladrão escapar de uma prisão?

Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes
Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes

Se você pensou que ele usaria sua lábia a favor e sairia pela porta da frente, metade do seu raciocínio está certo. Essa parte vocês virão no cinema (lembre-se essa matéria não tem Spoiler).

A trama por sua vez não desvia do foco mesmo com os contratempos, mas Edgin não está sozinho, um bom aventureiro ele possui uma guerreira poderosa Holga (Michelle Rodriguez), Druida Doric (Sophia Lillis) e o Mago Simon (Justice Smith).

Escolheram bem os personagens na trama, cada personagem compensa suas faltas de habilidades com o outro e formam uma equipe (mesmo que bem desastrosa na maioria das vezes)

É claro que não poderia faltar a aparição dos personagens da Série Caverna do Dragão que todos no cinema acharam muito fan service e ficaram bem animados.

Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes

 O final foi bem satisfatório para um filme baseado no Universo RPG, normalmente não usam os elementos necessários e fica péssimo. O filme usa todos os elementos de RPG e o diretor John Francis Daley conseguiu fazer essa mágica acontecer.

Pontos Positivos

Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes é um filme com muito humor que fez muito a diferença.

  • Por ser um tema medieval essa quebra com humor fez o filme ter um ótimo andamento e ver as fraquezas dos personagens os tornando mais humanos.
  • Recebeu o certificado Fresh no Rotten Tomatoes e foi bem recebido pelo Público Americano.
  • A dublagem foi muito bem elaborada e não deixou a desejar.
  • Alguns itens foram feitos somente para o filme que não consta no jogo de mesa, foram o ponto principal
  • Todos os Monstros são originais dos livros que muitos puderam conhecer e talvez se interessar em jogar D&D
Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes

Pontos Negativos

  • Forge (Hugh Grant) é o pilar de toda essa aventura acontecer, mas não foi bem explorado no filme, não pelo personagem, mas que o ator desse porte poderia ter mais espaço.
  • A Maga vermelha Sofina (Daisy Head) é incumbida de seguir as ordens dos Magos Vermelhos, mas ela fica apagada durante o filme que não seria significativo em alguns pontos. Ela também é um personagem que poderiam ter explorado mais.

O trailer abaixo tem os comentários dos atores do Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes

E Chris Pine diz:

“Você não precisa saber nada sobre Dungeons & Dragons para entrar nesta história”!

Não deixem de assistir Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes que está sensacional