Breath Of The Wild um dos melhores Openworld

Rumores sobre o filme de Zelda negados pelo chefe da Illumination

Encontrando-se em uma Hyrule devastada, após cem anos de sono Link precisa recuperar suas memórias e encontrar uma forma de derrotar o mal causado por Calamity Ganon.

Sendo o décimo nono título da série, BOTW originalmente tinha previsão de lançamento para 2015 como um exclusivo de Wii U, porém foi adiado duas vezes por problemas de desenvolvimento.

Lançado mundialmente para Wii U e Nintendo Switch em 3 de março de 2017. Este lançamento simultâneo, acabou que foi para fechar o triste Wii U com chave de ouro, e com a mesma chave começar com a todo vapor a vida do Nintendo Switch.

A série se renova neste jogo, reinventando a maneira de jogar e a perspectiva de como enxergamos o jogo! Com mecânicas novas como a temperatura, o painel de ruídos.

De fato, o que chama a atenção para BOTW, não é apenas a mecânica, mas toda a atenção da equipe de desenvolvimento do jogo, para os detalhes mais singelos. Proporcionando momentos ímpares para sua jornada.

O conceito do jogo está relacionado em sua física, ele pode não ter gráficos em 4k 60fps, que vão desde pequenos detalhes como a grama se mexendo de acordo com o movimento do personagem, podendo até cozinhar, e melhorar sua afinidade com sua montaria, dando cenouras, maças para seu cavalo comer, e fazendo um carinho nele, com mais afinidade o animal responde melhor aos comandos, possuindo até celas especiais e raças especiais de cavalos que são mais fortes, mais rápidos, mais amigos.

É nítido que BOTW bebe de fontes como Shadow of Colossus e Skyrim o que faz sentido sendo outros jogos de nível excelente, mas este Zelda em específico veio em uma época, para relembrar até onde um jogo é capaz de nos levar!

Outra coisa fantástica é a sua trilha sonora, que é totalmente imersiva, sejam encontros com os heróis do passado, e suas respectivas cidades, ou em combates trazendo assim a tensão para o conflito!

Já fazem 3 anos deste fantástico jogo, e ele ainda continua sendo tão interativo e cativante, como era em seu lançamento, diversos jogadores continuam a descobrir coisas novas. Porém na E3 do ano passado, a Nintendo anunciou uma sequência para seu tão aclamado jogo, similar a Ocarina of Time/Majora’s Mask, outros dois jogos da franquia, que tem progressão na história de forma direta.

Essa sequência promete ser aos moldes de Majora’s Mask, segundo o produtor Eiji Aonuma (Diretor dos jogos Ocarina of Time e Majora’s Mask) essa sequência promete ser a mais sombria da franquia. Depois deste trailer não tivemos nenhuma novidade extra, com um possível lançamento para o final do ano.

Nota: A Nintendo reafirmou que mesmo com a crise atual devido a pandemia, as datas de seus jogos principais, interessante citar que a Sequência de Breath Of The Wild, Bayonetta 3 e Metroid Prime 4 estão com TBA em suas datas…

Posted Under