Raças em Tormenta RPG

Raças em Tormenta RPG

Olá aventureiro, seja bem vindo ao Blog da Taverna!

Hoje iremos conhecer as raças de Tormenta RPG, um sistema de RPG nacional que é repleto de conteúdos adicionais. Todas as informações obtidas aqui podem ser encontrado no livro básico e não terá as atualizações do novo Tormenta 20. Mas assim que o game for lançado postaremos suas atualizações.

Este vai ser um um guia e apresentação das raças do mundo de Arton, onde apesar de tormenta ser um RPG do Sistema d20, tem suas particularidades e raças inéditas, como Qareen e Lefous que são duas raças que amo muito jogar.

Pense que ao criar seu personagem deve sempre escolher sua raça e classe conforme você gostaria que ele fosse, a partir dai começar a dar seus traços de personalidade e gostos para ele. Não existe uma regra sobre tal raça pode ser de tal classe, tudo vai depender do seu interesse e como aquilo pode ser interessando para sua historia. Lembre-se que o importante em tormenta é você se divertir sendo criativo.

Conhecendo as Raças de Tormenta RPG

Raças em Tormenta RPG
https://tsrd.fandom.com/

Humanos: Humanos são encontrados em todo local em Arton, eles podem ser os mais bravos heróis ou ate o mais cruel vilão, por ser uma raça que se adapta a tudo pode se encontrar humanos de todas as classes e tem como padroeira a Deusa da ambição Valkaria.

Indicação de classes: Qualquer uma, seja criativo!

Bônus de Habilidade: Ganha +2 em duas habilidades a sua escolha.

Eles recebem +2 pericias treinadas que não precisam ser as suas de classe e +2 talentos a sua escolha,

.

Raças em Tormenta RPG
https://tsrd.fandom.com/

Anões: Apesar de serem um povo mais recluso e viverem no reino subterrâneo de Doherimm, são simples e gostam de esculpir rochas, entalhar metal, joias e uma boa briga. São Geralmente desconfiados, teimosos e rabugentos.

Indicação de classes: Guerreiros, paladinos e barbaros são boas pedidas para esta raça.

Bônus de Habilidade: Ganha +4 em constituição,+2 em sabedoria e -2 em destreza.

Porem se deslocar ate 6 mestros, enxergar no escuro, tem +4 em testes de resistencia a veneno, para eles qualquer tipo de machado é uma arma simples, ganham +4 de CA contra inimigos grandes ou maiores e + 2 em testes de pericias para assuntos relacionados a pedra e metal.

Raças em Tormenta RPG
https://www.kawek.net/leonardo-2004

Elfos:Foram uma das primeiras criadas pelos deuses, são graciosos, sagazes e muito orgulhosos. Sempre se acham melhores que os outros povos e por conta de sua arrogância teve sua nação arrasada por globins.

Indicação de classes: Ladinos, Rangers, magos, arqueiros, swashbuckler são classes que combinam bastante com elfos.

Bônus de Habilidade: +4 de destreza, +2 de inteligencia e -2 de constituição.

Podem ver na penumbram assim enxergando 2x mais que um humano em condições de pouca iluminação, +4 em testes de vontade contra encantamentos, +4 em identificar magias e percepção, dificuldade nos testes de resistência contra magias lançadas por outros elfos com CD+2 e podem usar espadas curtas, longas, floretes e arcos, recebendo foco em arma para uma dessas como um talento adicional.

Raças em Tormenta RPG
https://tsrd.fandom.com/

Goblins: São sobreviventes e podem ser encontrados em cidades populosas, mas também são temidos em regiões selvagens por andarem sempre em bandos. Muitas partes do Reinado os veem como cidadãos legítimos, mas sabem que são pouco confiáveis.

Indicação de classes: Ladinos e inventores são boas escolhas para esta classe, mas que podem também ser guerreiros ou batedores.

Bônus de Habilidade: +4 de destreza, +2 constituição e -2 em carisma.

São Pequenos e recebem +1 na CA, nas jogadas de ataque e +4 em testes de furtividade, precisam usar armas menores, podem ver no escuro, tem +4 em testes de fortitude contra doenças e venenos e +4 em ladinagem e oficios.

Raças em Tormenta RPG
https://tsrd.fandom.com/

Halflings: Amistosos e hospitaleiros, eles são ligeiros, divertidos e simpáticos. Quase todos os povos amam esses pequeninos, eles adoram pegadinhas e trapaças, mas que não magoe alguém

Indicação de classes: Ladinos, bardos, feiticeiros, Rangers e swashbuckler

Bônus de Habilidade: +4 de destreza, +2 carisma e -2 em força.

São Pequenos e recebem +1 na CA, nas jogadas de ataque e +4 em testes de furtividade, precisam usar armas menores, +2 em testes de resistência por sua sorte, +1 em ataques com armas de arremesso de pedras, para eles atletismo é baseado em destreza e +4 em enganação porque ninguém desconfia deles.

.

Raças em Tormenta RPG
https://tsrd.fandom.com/

Lefou: Apesar de terem aparência geralmente comum são filhos da tormenta e isto acaba dando algumas características fora do comum como membros flexíveis, dentes afiados e etc. Eles são metade crias da tormenta e muitos olham para eles com u certo repudio. Odeiam solidão e sempre buscam a companhia de outros ou fazer parte de algo maior.

Indicação de classes: Qualquer classe, porem podem combinar bastante com guierreiros, monges e ladinos.

Bônus de Habilidade: +2 em duas habilidades a sua escolha ( tirando carisma)

Lefous não recebem os efeitos negativos da tormenta, são considerados humanos ou humanoide e são imunes a magias e efeitos que afetam essas criaturas, podem ver no escuro, tem + talentos da tormenta adicionais e deformidade, onde todo lefou carrega um defeito físico que entrega sua natureza.

.

Raças em Tormenta RPG
https://tsrd.fandom.com/

Minotauros: Povos da nação de Tapista o maior poder militar no reinado é uma raça guerreira e orgulhosa, que adora sua força física e acreditam que o mais forte deve proteger o mais fraco. Tendem a ser valentes, arrogantes e fanfarrões, mas estão sempre dispostos a lutar.

Indicação de classes: Guerreiros, paladinos, bárbaros são otinas escolhas para esta raça.

Bônus de Habilidade: +4 de força, + 2 de constituição e -2 de carisma.

Minotauros ganham +1 d CA por terem a pele rígida, possuem um ataque natural com os chifres e podem usar um ataque adicional por rodada com os chifres, recebem +4 em testes de sobrevivência para rastrear por conta do seu faro, logica labiríntica o que lhes da um ótimo senso de direção e recebem +8 em testes de resistência para não se perder e tem um grande medo de altura onde recebem +4 em seus testes.

Raças em Tormenta RPG
https://tsrd.fandom.com/

Qareen: Conhecidos como meio gênios, são mestiços de humanos e criaturas magicas. São ingênuos, arrogantes e intolerantes, mesmo os mais bondosos tem pena daqueles que não foram agraciados por Wynna a deusa da Magia.

Indicação de classes: Feiticeiros, magos, bardos e classes magicas são ideais para esta classe

Bônus de Habilidade: +4 de carisma, + 2 de inteligencia e -2 de sabedoria.

Eles recebem +4 em testes de identificar magia, uma vez por dia recebem a habilidade desejos, onde porem lançar magias 1 vez ao dia sem gastar PM(ou sem esquece-la) e deve ser feito na mesma rodada em que alguém lhe pedir, eles não tem obrigação de conjurar magias contra a própria vontade, os qareen podem lançar todos os truques (magias arcanas) de nível 0, piorem só podem lançar quando outra pessoa pedir, podem voar 1 vez ao dia e ganham bônus elemental conforme sua herança magica.

.

Gnomos: Apesar se serem ligeiramente parecidos com anões mas podem ser tão rabugentos e reclusos quanto.

Indicação de classes: Clérigos, magos e ladinos são otinas escolhas.

Bônus de Habilidade: +4 inteligencia e + 2 de constituição

Podem ver na penumbra, recebem +1 de Ca e nas jogadas de ataque e +4 em testes de furtividade se usarem armas menores, +4 em testes de intuição e oficios, podem se comunicar com animais livremente e se tiver carisma superior a 10 podem lançar globo de luz, som fantasma e prestidigitação.

Meio-Elfos: Meio-elfos são bastante comuns levando em conta que elfos não tem suas posições de nobreza para que pudesse constrastar com mestiços. Como os humanos eles são uma raça que pode pertencer a qualquer classe.

Indicação de classes: Qualquer uma seja criativo.

Bônus de Habilidade: +2 de destreza e +2 em uma habilidade a sua escolha(menos constituição)

podem ver na penumbra, ganham 1 talento e uma pericia a sua escolha, +2 em testes de vontade contra encantamentos e +2 em identificar magia e percepção.

Meio-Orcs: Podendo variar de aparência por costumarem cruzar com diversas raças, quase todos possuem orelhas pontudas, pele verde-acinzentada, olhos vermelhos, presas inferiores afiadas e focinhos ao invés de nariz. São comuns em regiões remotas e mesmo sendo raro tribos orcs estabelecem relações pacificas com outras tribos.

Indicação de classes: Barbaros combina muito com essa raça

Bônus de Habilidade: +2 de força e +2 em uma habilidade a sua escolha (menos inteligencia e carisma)

Podem ver no escuro, recebem duro de matar como talento adicional e +4 em testes de intimidação.

Todas as raças em Tormenta podem ser de qualquer classe a sua escolha, mas lembre que pode haver vantagens e desvantagens nisto, tudo vai depender de você e da historia que escolheu para ele. RPG é para você se divertir com seus amigos e nós da taverna queremos que cada aventureiro tenha aventuras épicas e possam compartilhar conosco.

E você já nos seguiu em nossas redes sociais?

Siga nossa pagina no Facebook e Instagram, para não perder nenhuma de nossas dicas!